InícioAções da Oi disparam 10% com expectativa de menor competição

Ações da Oi disparam 10% com expectativa de menor competição

SÃO PAULO, 3 Jan  – As ações da Oi ampliavam alta nesta sexta-feira para cerca de 10 por cento, em meio a expectativas de menor competição no setor de telecomunicações com um possível desmembramento da TIM Participações.

Às 12h33, a ação preferencial da Oi subia 10,54 por cento, a 3,88 reais, e a ordinária avançava 10 por cento, a 3,85 reais.

No mesmo instante, TIM avançava 6,27 por cento, a 12,88 reais, ajudando a levantar o Ibovespa, que subia 0,57 por cento.

Segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore, a espanhola Telefónica, que em parte é dona da TIM Brasil por meio de seus 15 por cento de participação na Telecom Italia, está buscando criar um veículo de investimento com os seus dois principais rivais no mercado móvel brasileiro para comprar a unidade e separá-la.

Os dois rivais são América Móvil, dona da Claro, e Oi.

Analistas da XP Investimentos avaliaram a notícia como “positiva para o setor, pois reduz-se a competição”. Os analistas acrescentaram, contudo, considerar difícil a conclusão da operação, devido à necessidade de aprovação por parte do governo.

Para o analista Fábio Gonçalves, da Banrisul Corretora, “a Oi se beneficia com a diluição da concorrência, e a tendência é que consiga atuar com mais ativos, pois compraria uma parte de uma concorrente forte”, disse.

Por | Reuters

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Mais para você