InícioEditorialALCOBAÇA | Pintor morre em acidente na BA-290

ALCOBAÇA | Pintor morre em acidente na BA-290

Na noite desta sexta-feira, 30 de dezembro, um acidente envolvendo um veículo Renault/Logan, de cor branca, placa policial OXD 3990, licenciado em Uberlândia/MG e uma motocicleta Dafra, placa policial JSD 2863, licenciada em Caravelas/BA, deixou o motociclista morto. O caso aconteceu no Km 52 da BA 290, no trecho Teixeira/Alcobaça.

Segundo relatos, o condutor da motocicleta invadiu a contramão em uma curva e acabou sendo atingida pelo Renault/Logan. A Polícia Militar esteve no local e informou o caso à Polícia Rodoviária Estadual, que sinalizou o local do acidente e acionou a Polícia Civil. O delegado do Plantão Regional, Jorge Nascimento e o investigador Marcelo Torres se deslocaram até o local do acidente e realizaram o levantamento cadáverico.

A vítima fatal foi identificada como sendo o pintor Antônio Julio Barbosa Miranda, 51 anos de idade, natural de Alcobaça/BA, onde é conhecido como “Julio Artes”. O delegado solicitou perícia e o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, esteve no local realizando os trabalhos periciais. De acordo com o perito Libório, os trabalhos ainda não foram finalizados, mas, as circunstâncias apontam para a versão dada pelo motorista do Logan.

O motorista foi identificado como sendo, Neemias Câmara Filho, 40 anos de idade. Neemias disse para a Polícia que seguia sentido Alcobaça, quando ao entrar na curva próxima ao motel, foi surpreendido pela moto que vinha na contramão, sendo impossível evitar a colisão. A carro atingiu em cheio a motocicleta, e a violência do impacto arremessou a moto e a vítima por cerca de 50 metros. Após perícia prévia no corpo, nos veículos e no local do fato, o perito finalizou os trabalhos e, assim, o delegado autorizou a remoção do corpo da vítima ao IML de Teixeira de Freitas.

O delegado conduziu o motorista do veículo até a sede da 8ª COORPIN para procedimentos de praxe. A motocicleta ficou completamente destruída, bem como a parte frontal do carro, que foi retirado de uma valeta com auxílio do guincho. A motocicleta também foi retirada e ambos levados ao pátio da PRE. O delegado irá instaurar inquérito policial para investigar as circunstâncias do acidente e as devidas responsabilidades.

A morte de Júlio choca mais ainda a população de Alcobaça, que perdeu logo pela manhã o vice-prefeito eleito “Marcinho do Hospital”.

Por | Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

Mais para você