InícioEditorialITAMARAJU | Comando da 43ª CIPM faz balanço positivo da “Operação São...

ITAMARAJU | Comando da 43ª CIPM faz balanço positivo da “Operação São João” na área da unidade

Passados os festejos juninos, o Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da 43ª CIPM/itamaraju, na manhã desta terça-feira (25), fez uma balanço positivo da “Operação São João” que foi realizada nas cidades de Itamaraju e Jucuruçu, no período de 20 a 23 de junho.

Segundo comandante, as ações realizadas estiveram de acordo com o planejamento operacional da operação e garantiram um clima de paz e tranquilidade para as pessoas que compareceram às festas, onde houve um baixo registro de ocorrências, inclusive na área externa dos eventos, em que o serviço diário prestado pela unidade seguiu dentro da normalidade.

Em Itamaraju, com atrações de renome, como “Calcinha Preta”, “João Neto e Frederico” e “Eduardo Costa”, o evento atraiu grandes públicos, exigindo uma atuação eficaz do policiamento, através de patrulhas nos portais de acesso à festa e nos postos elevados de observação, contando também com o auxílio de 56 câmeras de vídeo-monitoramento. Nas vias de acesso ao circuito, guarnições de moto-patrulhamento atuaram por meio de rondas e abordagens, evitando furto de veículos e roubos a transeuntes. Ademais, durante o período de festas, complementando as ações diárias do serviço de radio-patrulhamento, guarnições da CIPT/Sul (Rondesp) e da CIPE/Mata Atlântica (Caema) intensificaram o policiamento nos bairros da cidade, bem assim a Policia Rodoviária Estadual montou barreiras nas rodovias de acesso ao município.

A única ocorrência registrada no circuito se deu com a prisão, na primeira noite de festa, de dois homens com uma grande quantidade de dinheiro falsificado e que foram apresentados ao plantão regional da Polícia Civil, em Teixeira de Freitas.

Em Jucuruçu, com apresentações de bandas de forró também conhecidas no cenário musical e de blocos juninos, as patrulhas da unidade empregadas no evento foram suficientes para garantir a segurança, não havendo registro de ocorrências nos três dias de festa.

“Os festejos juninos das duas cidades que integram a nossa área receberam a devida atenção da Polícia Militar, onde buscamos empregar um efetivo que atendesse à demanda diária, contando com policiais militares da unidade, empregados na folga em regime de hora extra, e com o apoio de guarnições de unidades especializadas da Corporação de modo que, diante do baixíssimo número de ocorrências, avaliamos de forma bem positiva o serviço que foi prestado à população nesse período.”, concluiu o Major Calmon.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dicas para contratar uma empresa de Marketing que vai impulsionar o seu negócio

Na era digital, o marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Mas...

Revolução dos Cravos faz 50 anos com direita no poder em Portugal

Movimento veio do descontentamento com o regime ditatorial do Estado Novo; marcou a derrubada...

Chefe da Marinha critica título de herói a João Cândido e fala em ‘reprovável exemplo’

Foto: Divulgação Marcos Sampaio Olsen 25 de abril de 2024 | 07:10 O...

Morte do cão Joca: Gol deve dar explicações ao Ministério da Justiça

São Paulo — A Gol Linhas Aéreas deve prestar esclarecimentos, ainda nesta quinta-feira (25/4),...

Mais para você