InícioPM descobre terreno com cerca de mil pés de maconha na Bahia

PM descobre terreno com cerca de mil pés de maconha na Bahia

Uma plantação de maconha com cerca de mil pés foi localizada e destruída, na quarta-feira (19), por guarnições da 3ª CIA do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié). Armas, munições e droga colhida também foram localizados. Quatro traficantes resistiram à prisão.

O flagrante aconteceu após denúncia anônima do plantio irregular em uma fazenda na cidade de Novo Horizonte. Chegando no terreno os militares avistaram duas motocicletas estacionadas e quatro homens armados próximos delas. Durante cerco e voz de prisão o quarteto atirou e houve confronto.

O traficante Romildo de Jesus Andrade, 26 anos, acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital de Itaquara, deu entrada com vida na unidade médica, mas não resistiu. Os outros três conseguiram escapar.

Na fazenda usada pela quadrilha foram erradicados mil pés de maconha e apreendidos uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, munições, 45 kg de maconha colhidos, uma balança, pólvora e lanternas. As duas motos também foram recolhidas.

“Continuamos as buscas pelo trio e a população pode colaborar. Estamos com reforço na região por conta do São João e o nosso principal foco continua sendo o combate ao tráfico de drogas”, disse o comandante do 19° BPM, coronel Itamar Gondim.

Fonte | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pagamentos de emendas serão feitos até 30 de junho, diz Padilha

Ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais afirmou que o governo está cumprindo cronograma de...

Oposição minimiza caso TikTok após exaltar Elon Musk e vê cenário distinto no Brasil

Foto: Reuters Aplicativo TikTok 25 de abril de 2024 | 18:00 Dias após...

Prefeitura iniciou pavimentação na Avenida das Galáxias

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de...

Barco à deriva com corpos tinha até fogão improvisado, diz PF

O barco encontrado à deriva com corpos em decomposição, no Pará, tinha uma espécie...

Mais para você