InícioEditorialSecretaria de Saúde de Prado promove capacitação de enfermeiros para o pré-natal...

Secretaria de Saúde de Prado promove capacitação de enfermeiros para o pré-natal de baixo e alto risco

Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do município de Prado, participaram, de uma capacitação para a realização de consultas de quando e como encaminhar as gestantes para referencias de Prado e a cidade de Teixeira de Freitas.

Durante as aulas expositivas e práticas, os profissionais de saúde foram preparados para interpretar exames, identificar sinais de alerta, classificar risco gestacional, indicação de encaminhamento de urgência e emergência obstétrica e outros itens que ajudem a reduzir os índices de mortalidade materno infantil.

A iniciativa da qualificação partiu da Secretaria de Saúde, em parceria com a Coordenação da Atenção Básica, com o objetivo de melhorar a qualidade do pré-natal, tornar o parto mais seguro e identificar problemas evitáveis e tratáveis.

De acordo com a diretora do Hospital, Kely Prates, alguns cuidados básicos feitos na atenção básica evitam encaminhamentos desnecessários para unidade de média ou alta complexidade e alinham o fluxo entre as unidades básicas e hospital municipal.

“Os médicos clínicos e os enfermeiros têm a oportunidade de fazer estudos de casos, sanar dúvidas e discutir situações reais. Dessa forma a possibilidade de complicação é identificada nas consultas de rotina”, disse.

Por ASCOM – PMP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você