InícioSite do Google é hackeado e fica fora do ar por cerca...

Site do Google é hackeado e fica fora do ar por cerca de 1h

O site do Google foi hackeado nesta terça-feira, 3. O autor da ação se identifica como Kuroi’SH.

Na foto postada aprece um casal estilo mangá Japonês e o seguinte texto: É um ótimo momento para morrer. Para buscar imediatamente, não estou nem aí”. Ataque aconteceu por volta das 16h (horário de Brasília) e site ficou fora do ar por cerca de 1h.

O ataque tirou do ar o buscador e alguns de seus serviços, como o Google Maps e o Google tradutor. O YouTube e o Gmail, porém, permaneceram imunes. Este tipo de ataque, chamado de “Defacement”, consiste na mudança da interface de um site e normalmente ocorre como forma de protesto.

Contudo quem acessa o site por navegadores como Internet Explorer e Firefox consegue utilizar o buscador. O ataque só prejudicou quem utiliza o navegador da própria Google, o Chrome.

Por meio de nota o Google negou que o site tenha sito hackeado, para a empresa o acesso indevido ocorreu no servidor DNS, banco de dados que reúne os nomes e domínios das páginas de toda a internet.

“Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar”, disse a nota.

A empresa ainda esclareceu que não é responsável pelos servidores. “O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários afetados ainda podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Pai mata filha por desentendimentos familiares em São Paulo

Um homem de 39 anos foi preso sob a suspeita de matar a própria...

Mais para você