Andrei pode ser afastado por até 90 dias após determinação de Mendonça

Compartilhe

Brasil

Ministro do STF determina afastamento de diretores da Polícia Federal

08/09/2026 11:14

, atualizado 08/09/2026 11:16

Metrópoles

1 de 3

Ministro André Mendonça do STF

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Ministro André Mendonça do STF

2 de 3

Andrei Rodrigues, chefe da PF

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Andrei Rodrigues, chefe da PF

3 de 3

Leandro Almada da Costa, diretor de inteligência da PF

Reprodução

Em sua decisão, o ministro Mendonça argumentou que a PF teria submetido Andrei Rodrigues a um “monitoramento sistemático e ilegal”, mencionando relatórios de inteligência elaborados sobre ele nos últimos 30 dias.

A deliberação ocorreu em um julgamento virtual da segunda turma do STF, iniciado às 10h, onde a maioria dos ministros manifestou apoio à decisão do ministro. Votaram a favor os ministros Luiz Fux e Nunes Marques, enquanto Gilmar Mendes pediu vistas do processo. O ministro Dias Toffoli ainda não se manifestou.

WhatsApp do Itamaraju Notícias:   (73) 99958-1514.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também