Grupo Ofá promove ‘Ofá no MAM’ com programação gratuita em Salvador
O grupo musical Ofá realizará o projeto Ofá no MAM em colaboração com o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM Bahia). A iniciativa, que acontece em 12 e 13 de setembro, oferece uma programação totalmente gratuita no espaço cultural da capital baiana.
Durante os dois dias, o evento contará com atividades diversificadas que incluem música, oficinas e diálogos, explorando tradições de matriz africana e promovendo diferentes formas de arte.
Programação do evento
No sábado, 12, as atividades começam às 9h com uma oficina de dança afro, conduzida por Luciana Baraúna, renomada cantora e bailarina. Em seguida, às 10h, o alabê e músico Iuri Passos liderará uma oficina de atabaques.
A programação do dia se encerrará com o seminário e roda de conversa “Ofá: Caminhos e Trajetória”, às 11h, onde o grupo compartilhará suas experiências e histórias acumuladas ao longo de 26 anos de carreira.
O evento culminará no domingo, 13, às 16h, com um show do Grupo Ofá no MAM Bahia. A apresentação contará com a participação especial da cantora Ilessi, que já lançou seis álbuns e se apresentou ao lado de artistas renomados como Toquinho e Guinga.
História do Grupo Ofá
Formado no Terreiro do Gantois, em Salvador, o Grupo Ofá tem uma trajetória focada na valorização das tradições africanas. Com três álbuns lançados, o grupo tem colaborado com grandes nomes da música brasileira e foi indicado ao Grammy Latino.
Recentemente, destacou-se ao dividir o palco com Anitta durante a Equilibrivm Tour em Salvador, apresentando a música “Contemplação” do álbum EQUILIBRIVM II.
O projeto Ofá no MAM é apoiado pelos Editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura na Bahia, financiados pelo Governo Federal e executados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.