Alcaraz confirma retorno ao US Open após lesão e queda no ranking

Compartilhe

Retorno de Carlos Alcaraz: O renomado tenista espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo, anunciou seu retorno às competições após quatro meses afastado devido a uma lesão no punho direito. Ele confirmou que defenderá seu título do US Open a partir do dia 30 de agosto.

Em suas redes sociais, Alcaraz compartilhou a empolgação pelo retorno, acompanhando a mensagem com a frase “Here we go” e uma bandeira dos Estados Unidos. O jogador já havia considerado voltar antes no Masters 1000 de Cincinnati, mas optou por adiar sua participação.

A última competição em que Alcaraz participou foi o Barcelona Open, em abril, onde enfrentou o finlandês Otto Virtanen e logo após sentiu a lesão, perdendo a chance de competir nas oitavas de final contra o tcheco Tomás Machac.

Com sua ausência, Alcaraz viu seu ranking cair; atualmente, ocupa a terceira posição, com 8.160 pontos, ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner e pelo alemão Alexander Zverev. Devido à tenossinovite no punho, ele também perdeu importantes torneios como Roland Garros e Wimbledon, além dos Masters 1000 de Madri e Roma.

O primeiro adversário de Alcaraz no US Open será definido em sorteio no dia 27 de agosto, e a fase qualificatória terá início na próxima segunda-feira. Infelizmente, a Espanha também perdeu Alejandro Davidovich Fokina, que está fora da competição devido a problemas nas costas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você