Homem-Aranha bate em apoiador de Trump que exibia mensagem racista

Compartilhe

Um homem fantasiado de Homem-Aranha agrediu um apoiador de Donald Trump que exibia mensagens racistas durante uma manifestação em frente à Prefeitura de Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação, que aconteceu no último sábado, 22.

O homem-aranha, identificado como Nicholas William Love II, de 33 anos, subiu na caçamba da caminhonete onde estava Jake Lang, ativista de extrema direita, e entrou em confronto corporal com o apoiador do presidente dos Estados Unidos.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Lang estava na caçamba exibindo um cartaz com a frase racista “Jake Lang ama pessoas negras, exceto ‘pretos’”, em referência a Shiloh Hendrix, mulher condenada após chamar uma criança negra e autista de “macaco” e dizer que ela deveria ser “devolvida à África”. A manifestação que acontecia no local foi organizada por grupos de extrema direita e tinha como objetivo defender Hendrix.

Lang chegou ao local com seis aliados em dois veículos que, segundo a polícia, avançaram sobre a calçada em direção a pessoas que eram contrárias ao ato.

A briga

Além do confronto corporal, os integrantes dos dois lados usaram spray de pimenta durante a confusão.

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Lang e os outros seis ocupantes dos veículos foram presos sob suspeita de participação em tumulto. Outras quatro pessoas foram detidas nas proximidades da prefeitura.

O homem fantasiado de Homem-Aranha recebeu uma citação por suspeita de agressão leve e foi liberado na noite de sábado.

Veja o vídeo da confusão

En Minneapolis (EEUU), el nazi Jake Lang se paseó con pancartas racistas y fue expulsado a patadas por un Spiderman antifascista que apareció para darle una paliza.

En la realidad, no como en sus películas, Spiderman acabó arrestado por la policía de EEUU que protegió al nazi. pic.twitter.com/Lp00DV7QmY

— Daniel Mayakovski (@DaniMayakovski) August 23, 2026

Histórico extremista

Jake Lang foi um dos participantes no ataque ao Capitólio em 2021, foi indultado por Donald Trump em 2025 e acumula manifestações marcadas por ataques racistas e islamofóbicos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região
Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você