Resumo direto: o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teve o registro de candidatura à reeleição publicado pelo TSE, após a homologação ocorrida na convenção do último sábado, 1º, no Parque de Exposições. A chapa governista já tem Geraldo Júnior (MDB) na vice, enquanto Jaques Wagner e Rui Costa são confirmados para o Senado.
O TSE confirmou os nomes da majoritária da base: Jerônimo na cabeça da frente, Geraldo Júnior ocupando a vaga de vice, e a dupla Jaques Wagner e Rui Costa disputando o Senado, fortalecendo o time político que lidera a Bahia há quase duas décadas.
Ao longo dos últimos anos, Jerônimo viu seu patrimônio crescer consideravelmente. Em 2022, ele declarou bens no valor de R$ 515 mil, e, nesta prova anual, o montante subiu para R$ 1,35 milhão.
Em relação ao projeto de governo, a campanha divulgou uma versão inicial com 16 páginas e 13 compromissos estratégicos voltados à continuidade do projeto político que governa o estado há 19 anos. Um documento com propostas mais detalhadas deverá ser apresentado posteriormente.
Entre os eixos-chave do programa, destacam-se: Sustentabilidade, Economia, Educação e Cultura, Saúde Integral, Desenvolvimento, Mobilidade, Igualdade Racial e Segurança Pública.
A apresentação refere-se a um primeiro modelo de propostas e reforça o objetivo de consolidar a continuidade de um governo que tem marcado a agenda estadual nos últimos anos. A campanha também indicou que mais detalhes virão em breve, com metas mais específicas para cada eixo.
Quer saber como cada ponto pode impactar a Bahia nos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre as propostas que devem orientar a gestão pública no estado.


Entre no canal do WhatsApp.
Leia Também:
