Abordagem policial no Rio termina em capotamento; um homem é preso

Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro culminou em um capotamento na tarde dessa terça-feira (28/7) durante uma perseguição a dois suspeitos de comunidades do Rio Comprido. A abordagem gerou a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente.
De acordo com as informações, os policiais localizaram um Hyundai Cetra, veículo roubado, na Rua Estrela. Ao tentarem parar o carro, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, levando os agentes a um seguimento pelas ruas Caetano Martins e Campos da Paz.
Enquanto tentava retornar ao Morro dos Prazeres, o motorista perdeu o controle, colidiu com o meio-fio e capotou o veículo. O momento da abordagem e a fuga foram registrados por populares, que capturaram o policial derrubando um dos suspeitos durante a luta corporal.
Durante a ação, um policial machucou a mão ao reagir a uma tentativa de um dos suspeitos de tomar sua arma. Outro agente sofreu escoriações nos braços. Ambos receberam atendimento médico.
O homem preso, identificado como Cauã Pablo Baptista Reis, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e permanece sob custódia. O adolescente, por sua vez, foi atendido e levado à delegacia.
Cauã foi autuado por vários delitos, incluindo receptação e lesão corporal de natureza grave, enquanto o adolescente enfrentará medidas semelhantes. A operação destaca os esforços da 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira) no combate ao crime na região.
Se desejar um tema específico ou mais detalhes sobre algum aspecto, fique à vontade para comentar.