Jean Alesi criticou a postura de Lewis Hamilton durante o GP da Holanda de Fórmula 1. Para o ex-piloto de F1, o britânico exagerou nas reclamações contra a Ferrari durante a corrida.
Hamilton demonstrou irritação ao ficar atrás de Charles Leclerc, que adotava uma estratégia diferente, e pediu repetidamente à equipe que permitisse sua passagem. Leclerc acabou cedendo, mas o tempo perdido custou caro na tentativa de Hamilton de alcançar os carros à frente e buscar um lugar no pódio.
![]()
Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
Em entrevista ao Corriere della Sera, Alesi avaliou que a frustração do heptacampeão, não justificava algumas das declarações feitas pelo rádio e depois da corrida. O francês também considerou que o fato de Leclerc não ter cedido imediatamente, não foi determinante para o resultado final de Hamilton.
“Achei que as reclamações de Hamilton pelo rádio e depois da corrida estavam fora de lugar. Sim, Charles não o deixou passar imediatamente, mas não acho que esse tenha sido o motivo de ele ter perdido o pódio”, afirmou Alesi.

O ex-piloto da Ferrari também destacou a personalidade de Hamilton, mas defendeu que isso não significa que a equipe deva atender imediatamente a todos os seus pedidos: “Lewis tem uma personalidade enorme, ele é um ativo, mas sua presença também pode ser bastante intimidadora. Eu lembraria a todos, inclusive a ele, que a Ferrari é a Ferrari. Ela merece respeito, mesmo quando a equipe não atende imediatamente a um pedido que ele faz”, acrescentou.
![]()
Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Após o episódio, Hamilton pediu desculpas publicamente à Ferrari e aos seus torcedores pelas manifestações durante o GP da Holanda. O britânico reconheceu que a frustração tomou conta dele, assumiu responsabilidade por parte dos comentários e destacou que continua confiante no projeto, destacando o trabalho da equipe italiana para levar atualizações e extrair mais desempenho do carro.