A relação entre Mercedes e Red Bull na Fórmula 1 melhorou significativamente desde a saída de Christian Horner. Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirma que o ambiente com Laurent Mekies, atual dirigente da Red Bull, é mais direto e profissional após anos de confrontos com o britânico.
Durante entrevista no GP da Holanda, Wolff elogiou a postura de Mekies: “Eles são uma marca desafiante. Acho que ainda querem se ver assim. Tenho uma relação muito correta com o Laurent Mekies, que é um cara direto, sem frescuras, sem mentiras, e isso é bom do ponto de vista da cooperação na política e na tentativa de acertar os regulamentos em benefício do esporte.”
![]()
Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
O austríaco também destacou que os dois adotam uma comunicação objetiva. “O Laurent não é de se deixar enganar, e eu também não. Por isso, temos uma forma muito clara de trabalhar um com o outro. E no fim das contas, ele é meu grupo de pares, ou é a pessoa que faz o que eu faço nesta equipe. E isso certamente é mais correto como relação entre chefes de equipe do que era antes. Quanto ao resto, acionistas aparecem e desaparecem, então isso não é algo que me afete de perto.”

A postura de Wolff contrasta com a relação que mantinha com Horner. Os dois protagonizaram diversos confrontos públicos, especialmente durante a disputa pelo título de 2021 entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Após o acidente de Verstappen em Silverstone, Horner criticou Hamilton, enquanto Wolff considerou algumas das acusações do britânico excessivas. Na sequência, Horner disse que Wolff deveria calar a boca, e o chefe da Mercedes respondeu chamando-o de “fala-mansa”.
Wolff posteriormente admitiu arrependimento pelas declarações, reconhecendo que a rivalidade havia se tornado pessoal demais.
![]()
Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Os embates continuaram em 2022, durante as discussões sobre o porpoising e o teto orçamentário. Mesmo quando a Mercedes deixou de ameaçar diretamente a Red Bull na pista, as provocações permaneceram. No início de 2023, Wolff chamou Horner de “obcecado” por ele, enquanto Horner afirmava que era particularmente fácil provocar o rival.


