Louis Foster foi o mais rápido no segundo treino livre do GP de Markham, 14ª etapa da temporada 2026 da IndyCar, disputado neste sábado no circuito urbano da cidade canadense. Com tempo de 1:14.1793, o piloto da Rahal Letterman Lanigan (RLL) liderou a folha de tempos até o final da sessão.
A segunda colocação ficou com Marcus Ericsson, da Andretti, que ficou a apenas 0,0140 segundos de Foster. David Malukas, pela Penske, levou o terceiro posto, seguido por Kyle Kirkwood, da Andretti, e Mick Schumacher, da RLL, completando o top-5.
Entre os dez primeiros ainda aparecem Scott McLaughlin (Penske) em sexto, Álex Palou (Chip Ganassi) em sétimo, Dennis Hauger (Dale Coyne) em oitavo, Caio Collet (AJ Foyt) em nono e Rinus VeeKay (Juncos Hollinger) fechando a lista dos 10 melhores.
A sessão teve interrupções com bandeiras vermelhas: Will Power acabou encostando na barreira de pneus, danificando o carro da Andretti e provocando o fim de parte da atividade. Nos momentos finais, Collet também sofreu danos na suspensão, abandonando o treino.
Neste sábado, ainda acontece a classificação a partir das 19h30, definindo as posições de largada para a prova de domingo, que tem início às 13h. O GP de Markham tem atraído atenção pela competitividade do grid e pelas disputas da IndyCar 2026.
Fique ligado para as novidades do GP de Markham e a evolução de Foster na temporada. Conte pra gente nos comentários quem você acha que liderará a corrida e quais equipes podem surpreender neste fim de semana.

Aproveite para acompanhar as novidades do GP de Markham e compartilhar sua opinião nos comentários: quem você acha que leva a largada e qual equipe pode surpreender neste fim de semana de IndyCar 2026?