InícioEditorial12 pessoas são presas e 23 aves mantidas em cativeiro ilegal são...

12 pessoas são presas e 23 aves mantidas em cativeiro ilegal são resgatadas em Salvador

Doze pessoas foram presas em flagrante e 23 aves de diferentes espécies que eram  mantidas em cativeiros ilegais foram resgatadas pela Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), na última quarta-feira (10), em Salvador. Em nota, a Polícia Militar informou que denúncias anônimas sobre diversos papa-capins sendo expostos em via pública, entre os bairros do Rio Vermelho e Santa Cruz, ajudaram as equipes a realizarem a apreensão.

No local foram encontradas 12 pessoas responsáveis pelos passarinhos e presas em flagrante. “Esses animais para serem criados precisam de autorização do Inema e espaço próprio para eles. Mas estavam em gaiola, em  área pública e mantidos de forma ilegal'”, contou o comandante da Coppa, major Sergio Dias.

De acordo com a  Lei Federal 9.605/98, manter aves silvestres em cativeiro é considerado crime e está sujeito a detenção de seis meses a um ano, e multa. “Quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, define o inciso terceiro do primeiro parágrafo do artigo 29 da lei.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você