InícioEditorial43ª CIPM desbarata quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju

43ª CIPM desbarata quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju

No final da tarde de terça-feira (21), duas ações ousadas de marginais foram praticadas contra o comércio do município de Itamaraju, chamando a atenção da comunidades local, onde indivíduos armados, a bordo de um gol branco, assaltaram dois supermercados, aterrorizando funcionários e clientes.

Na primeira ação, ocorrida no bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram do local, chegando minutos depois ao bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto com o mesmo modus operandi.

De imediato, guarnições da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança associadas ao levantamento feito Setor de Operações de Inteligência da unidade foi possível identificar os envolvidos, como sendo todos moradores de Itamaraju.

Asim, na manhã desta quarta-feira (22), guarnições diligenciaram até o bairro Itatiaia onde prenderam três dos envolvidos e localizaram o veículo utilizado na prática dos crimes. Ato contínuo, uma guarnição do PETO deslocou ao bairro Furlan para prender um quarto envolvido, porém este resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais militares, sendo alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito.

Na ação policial, foram apreendidas as armas utilizadas pelos marginais e recuperado uma parte do dinheiro roubado. Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram autuados. O Comando da 43ª CIPM instaurá inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial

Segundo o presidente do STF, há duas possibilidades no mundo democrático: legalizar drogas leves,...

Doente, ex-assessor de Bolsonaro apela: “Vão me deixar morrer aqui?”

Ex-assessor e espécie de “faz-tudo” da família Bolsonaro, Waldir Ferraz, conhecido como “Jacaré”, foi...

Moraes tomou mais de 8.000 decisões sobre 8 de Janeiro

Balanço elaborado pelo gabinete do ministro detalha ações dos 7 anos de sua atuação...

Mais para você