InícioEditorialCotidiano43ª CIPM realiza o lançamento oficial do projeto social "Kung Fu na...

43ª CIPM realiza o lançamento oficial do projeto social “Kung Fu na Escola”, em Itamaraju

Na manhã, desta sexta-feira (5), aconteceu no Quartel da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Itamaraju, o lançamento oficial do projeto social “Kung Fu na escola”, voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas da rede municipal de ensino.

O projeto, inicialmente, esta contemplando a Escola Municipal Maria Dajuda, no bairro Marotinho, e tem previsão de ser estendido para Escola Municipal Paulo Freire, ainda neste semestre.

O projeto em questão foi idealizado pelo Soldado Odair Evangelista e acolhido pelo comando da 43ª CIPM, que o executa em parceria com a Igreja Atos e a Secretaria Municipal de Educação.

As aulas de defesa pessoal, através do Kung Fu, são aplicadas pelo Soldado Evangelista, faixa preta nessa arte marcial, auxiliado pelo Soldado Luz e pela Soldado Jussiara, monitores.

Na cerimônia de lançamento, os alunos, trajando o uniforme do projeto, após ouvirem as falas de incentivo das autoridades presentes, fizeram uma apresentação executando alguns movimentos que já aprenderam com a arte marcial, nas aulas que foram ministradas.

Prestigiaram o evento a Major Kelly Ravani, comandante da unidade, o Sr. José Ferreira, Secretário Municipal de Educação, a Sr.ª Núbia Cajaiba, diretora da escola Maria Dajuda, o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante, e os policiais militares que integram a Ronda Escolar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula presta solidariedade após premiê espanhol cogitar renúncia

Na 4ª feira (24.abr), Pedro Sánchez anunciou que considera deixar cargo depois da abertura...

Médicos Ludhmila Hajjar e Paulo Saldiva farão plano de governo de Tabata na saúde

Foto: Divulgação Ludmila Hajjar 26 de abril de 2024 | 07:54 Os médicos...

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

Mais para você