InícioEditorialAbel elogia comportamento do Palmeiras em classificação contra o Galo

Abel elogia comportamento do Palmeiras em classificação contra o Galo

 
A classificação do Palmeiras sobre o Atlético veio de maneira histórica nessa quarta-feira (10/8). A equipe chegou a ficar com dois jogadores a menos em campo e, nos pênaltis, garantiu a vaga para a semifinal da Libertadores. Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira comemorou o comportamento coletivo de seus atletas.
 
 
Ao explicar as mudanças que fez logo após a expulsão de Danilo, aos 29 minutos da primeira etapa, o treinador português destacou o empenho dos jogadores que estavam em campo.
“Já disse que não temos muito tempo para treinar. Temos comportamentos coletivos. A única mudança que fizemos é que quando não tem o centroavante você deixa de fazer a pressão nos zagueiros, mas todos mantêm o mesmo comportamento.”, começou o técnico português.
“Nós treinamos comportamentos de equipe, e o que fizemos foi manter esse comportamento”, finalizou Abel, que prosseguiu elogiando a torcida e falando sobre os obstáculos do jogo.
“Hoje, foram muitas adversidades. Não foi só o Atlético. Fomos capazes, de forma coletiva, de superar essas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores. Hoje também foi a uma vitória da torcida, com empenho e desempenho dos nosso jogadores”, completou.

Mudanças táticas

Assim que perdeu Danilo, o Palmeiras não demorou para se reorganizar em campo. Raphael Veiga recuou para fazer a função de volante ao lado de Zé Rafael. Dudu passou a atuar centralizado no ataque, enquanto Rony fez o corredor direito, e Scarpa mudou para o lado oposto.
As modificações táticas trouxeram dificuldade para o Galo, que pouco conseguiu ameaçar o gol palmeirense. Abel explicou como as decisões foram tomadas de maneira rápida e ainda revelou como se prepara para adversidades como a desta noite.
“Não gosto de ir para os jogos sem experimentar o que pode acontecer. Peço aos jogadores que fechem os olhos, imaginem coisas que podem acontecer no jogo. E eu faço o mesmo. Crio alguns cenários que podem acontecer, seja nós com um jogador a mais, ou com jogador a menos. Quando isso acontece, você está preparado para dar a resposta”, declarou Abel.

Comissão Técnica

O técnico português não deixou de destacar também a sua comissão técnica, e deu mais detalhes do que entrou em discussão antes de corrigir o posicionamento de sua equipe.
“Nós somos uma equipe técnica. Não sou só eu, temos cabeças suficientes para pensar bem e dar o nosso melhor. Em poucos minutos pensamos em ter um zagueiro, mas achamos melhor não.”, comentou o técnico, que prosseguiu explicando suas escolhas:
“Achamos melhor ter o Dudu como centroavante, e abrir o Rony para fazer o lado direito e deu certo. Mas só deu certo porque eles fazem acontecer”, completou.
Ainda antes do fim do tempo regulamentar, o Palmeiras perdeu Gustavo Scarpa por expulsão e jogou os minutos finais com dois jogadores a menos. Mesmo assim, segurou o 0 a 0 e venceu nos pênaltis, com brilho de Weverton e com a cobrança derradeira de Weverton.

Adversário nas semifinais

Classificado, o Palmeiras agora espera o vencedor de Estudiantes e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira (11/8). No jogo de ida, na Arena da Baixada, as equipes empataram em 0 a 0.
 
 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE volta a julgar cassação do senador Jorge Seif nesta 3ª feira

Nas eleições de 2022, o então candidato teria omitido o uso de recursos cedidos...

O vencedor do BBB 2024 é…

Foto: Instagram/Reprodução 1 de 1 Matteus, Davi e Isabelle BBB 24 ...

PF suspeita que general Cid usou Apex nos EUA para venda de joias

A Polícia Federal (PF) suspeita que o general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do...

Senado brasileiro deve votar nesta terça PEC para criminalizar porte de drogas em qualquer quantidade

O Senado brasileiro deverá votar nesta terça-feira (16) uma Proposta de Emenda à Constituição...

Mais para você