Jornal IN | Itamaraju NOTÍCIAS - IN 24 horas - Jornal eletrônico com notícias de ITAMARAJU e região
Itamaraju (BA)
  • WhatsApp (73) 99958-1514

Acadêmicos, empresários e pesquisadores debatem sobre ensino e profissionalização da engenharia

Tecnologia
Publicado em 20 de out de 2021 e atualizado às 20:48

Antes de construir, faça um orçamento e visite a CONSTRUTORA LIMA.

Estar em constante evolução, sempre em busca do aperfeiçoamento, é peça chave em todas as profissões. Baseando-se neste objetivo, a Academia Stem, iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vai promover o Amazon Summit STEM 2021. 

O evento é gratuito e reunirá representantes das áreas acadêmica, pesquisa e empresarial, nos dias 17 e 18 de novembro, com transmissão através do canal da UEA e da Academia Stem, no YouTube. As inscrições podem ser feitas no portal amsummit-stem.com.br.

A programação do Amazon Summit STEM terá painéis com a presença de líderes educacionais, pesquisadores, empresários, representantes de institutos de engenharia e de pesquisa, para debaterem a excelência na área Stem (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática). Também vai abordar a participação das empresas neste processo e conversar sobre expectativas futuras para a Engenharia e seu ensino.  Os inscritos receberão certificado de participação.

Após a conclusão do Amazon Summit STEM 2021 será elaborado um e-book com textos dos participantes, produzidos a partir de suas experiências e dos debates realizados durante o evento.

O coordenador do projeto Academia Stem, professor Jucimar Maia Junior, ressalta a necessidade de estabelecer parcerias entre a academia, instituições de pesquisa e empresas em busca da excelência e avanço da área. “A educação Stem, unindo as quatros áreas de ensino, tem muito potencial e, sem dúvidas, será cada vez mais utilizada para solucionar problemas do dia a dia. A união proposta em nosso evento é essencial para a expansão da área e para o desenvolvimento de novos projetos com potencial para mudanças”. 

Academia STEM

A Academia STEM foi criada em 2019 para o fortalecimento dos cursos de engenharia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Neste projeto, a partir da promoção da educação STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, na sigla em inglês), a UEA busca contribuir para a elevação da capacidade de inovação, empreendedorismo e competitividade no Amazonas e no país. O Projeto Academia STEM é realizado através do apoio da Samsung Eletrônica da Amazônia LDTA, incentivado pela Lei N. 8.387/91.