InícioEditorialAcusados de furto de cargas são alvo de operação no RJ e...

Acusados de furto de cargas são alvo de operação no RJ e em SP

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem sete mandados de prisão preventiva contra acusados de furto qualificado de cargas. A terceira fase da Operação Resina, iniciada em Junho, também inclui 27 mandados de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio, Duque de Caxias, Piraí, Mesquita e Nova Iguaçu, aqui no estado, além de São Paulo, na capital; Piracicaba, Ribeirão Pires e Guarulhos.

De acordo com as investigações, o esquema envolvia o furto de caminhões com materiais como aço, ferro e resina, a partir da colaboração de funcionários das transportadoras – em geral, motoristas. Posteriormente, a carga roubada era distribuída para receptadores e revendida.

O esquema envolvia ainda o registro de ocorrência dos falsos furtos em delegacias, com a participação de policiais civis. Pelo menos dois agentes de São Paulo foram afastados e denunciados à Justiça. Estima-se que os materiais furtados tenham valor de quase R$ 1,2 milhão.

Os alvos da ação desta quarta-feira (3) são quatro empresários que agiam como intermediários e receptadores e três proprietários de caminhões que usavam os veículos para transportar as cargas furtadas. Outras 14 pessoas foram denunciadas sob a acusação de participação no crime, inclusive os dois policiais. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.

Segurança Esquema envolvia motoristas de caminhão e policiais Rio de Janeiro 03/08/2022 – 11:31 Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela Lígia Souto – repórter da Rádio Nacional Roubo de Carga Operação Policial Rio de Janeiro quarta-feira, 3 Agosto, 2022 – 11:31 94:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você