InícioEditorialEconomiaAdolescentes são resgatadas de ponto de exploração sexual em Salvador

Adolescentes são resgatadas de ponto de exploração sexual em Salvador

Duas adolescentes, de 14 e 16 anos, foram resgatadas de um ponto de exploração sexual, no bairro de Santa Mônica, em Salvador. Dois homens foram presos em flagrante na casa pela Operação Flor de Lótus, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na manhã desta quinta-feira (12). 

A delegada Simone Moutinho explica que os homens já estavam sendo investigados pela prática de exploração sexual de adolescentes.

Ambos foram autuados por exploração sexual de crianças e adolescentes e corrupção de menores. No local foram apreendidos mais de 30 armas brancas, entre espadas, facas e estrelas ninjas, punhais, gravador de voz, fitas de vídeos, câmera digital, HD externo, pendrive, celulares e uma máquina de cobrança para cartão de crédito.

“Essa operação visa retirar das ruas autores de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como autores de crimes sexuais contra esse público, por meio cibernético”, diz a delegada Simone Moutinho, que coordenou a operação. Além da Dercca, a Coordenação de Operações Policiais (COP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) participaram.

As duas adolescentes foram encaminhadas para o serviço de assistência social da Dercca. Não há informações sobre outras possíveis vítimas ou sobre o estado das meninas. Os materiais encontrados serão periciados. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele mesmo no TSE, mostra relatório

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Relembre: Gracyanne teria sido pivô da separação de Belo e Viviane

Belo e Gracyanne Barbosa viraram o assunto desta quinta-feira (18/4), depois da musa fitness...

Justiça mantém presa mulher que levou cadáver ao banco: ‘Ação repugnante e macabra’

A Justiça manteve nesta quinta-feira (18) a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes,...

Mais para você