InícioEditorialAgora a Itália também quer a vaga do Equador no tapetão

Agora a Itália também quer a vaga do Equador no tapetão

Como publicamos aqui alguns dias atrás, o Equador corre o risco de ser excluido da Copa do Mundo por ter utilizado um jogador irregular durante as Eliminatórias Sul-Americanas.

Num primeiro momento, falou-se que – se a punição de fato fosse confirmada pela Fifa – o Chile herdaria essa vaga e entraria na Copa “pela janela”.

Mas tapetão é tapetão e as coisas não se resolvem de forma tão simples assim. O ex-membro do comitê do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), Franco Chimenti, disse que a Itália ainda tem chance de jogar a Copa do Mundo se o Equador for banido.

  • Futebol ETC
    Messi quer comprar ações do Inter Miami e jogar nos EUA, diz TV 
  • Os “azzurri” não conseguiram se classificar pela segunda vez consecutiva depois de perder por 1 x 0 contra a Macedônia do Norte nas semifinais dos playoffs em março.

    “Ainda há uma chance de ver a Itália na Copa do Mundo e é mais concreto do que as pessoas pensam”, disse ele em declaração revelada pelo jornal La Repubblica.

    “Aparentemente, o Equador usou um jogador que não tinha permissão para entrar em campo e poderia pagar por isso. Se isso acontecer, outro país deve substituí-los e as regras da Fifa determinam que o país mais alto no ranking da FIFA deve ser lembrado, no momento, é a Itália”, explicou o cartola.

    Na semana passada, a FIFA anunciou que estava investigando oficialmente as alegações feitas pela federação chilena de que o Equador falsificou os documentos do jogador Byron Castillo.

    Castillo jogou oito partidas durante as eliminatórias – incluindo duas contra o Chile, que não conseguiu chegar à Copa do Mundo, e o Equador conquistou quatro pontos contra a La Roja.

    A Fifa pode tomar duas decisões diferentes. O Equador pode perder os pontos ganhos nas partidas em que Castillo jogou, permitindo que o Chile termine acima no grupo de qualificação.

    O presidente da Fifa, Gianni Infantino, minimizou os relatos de que a Itália poderia ser convocada para a Copa do Mundo de 2022. “Por favor, falem sério”, disse ele a jornalistas em uma visita a Florença.

    Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

    Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

    O post Agora a Itália também quer a vaga do Equador no tapetão apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

    Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

    MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

    Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

    Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

    Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

    Mais para você