InícioEditorialAlém de ‘2 filhos de Francisco’: Conheça produções feitas por Breno Silveira,...

Além de ‘2 filhos de Francisco’: Conheça produções feitas por Breno Silveira, morto aos 58 anos 

O mundo do cinema entrou em luto neste sábado, 14, com a notícia envolvendo Breno Silveira, que estava filmando o longa “Dona Vitória”, no interior do Pernambuco, quando sofreu um infarto fulminante e morreu aos 58 anos. Conhecido por produzir o filme “2 filhos de Francisco“, que conta a história de Zezé de Camargo e Luciano, o cineasta também dirigiu “Gonzaga: de pai para filho” e “Entre Irmãs”, que foram transformados em minisséries. A série “Dom”, lançada no ano passado no Amazon Prime Video, inclusive, foi uma das autorias do brasiliense, nascido em 5 de fevereiro de 1964. Veja abaixo as principais obras produzidas por Silveira.

2 filhos de Francisco

Breno Silveira ficou nacionalmente conhecido após o lançamento de “2 filhos de Francisco”, em 2005. Sucesso de bilheteria, o longa conta a história Zezé di Camargo e Luciano pelo olhar de Francisco, pai da dupla.

Era Uma Vez…

Três anos depois, Breno Silveira lançou “Era Uma Vez”, romance de um casal que evoca a história de Romeu e Julieta. Nele, Dé Nina formam um casal apaixonado, mas são separados por motivos econômicos e sociais.

À Beira do Caminho

Neste filme, que foi ao ar em 2012, um caminhoneiro decide deixar sua cidade e atravessar o Brasil. No meio do caminho, no entanto, ele encontra um menino, que está em busca do pai escondido em seu caminhão.

Dias de Trégua

Daniel Silveira teve a honra de produzir o filme oficial dos Jogos Olímpicos de 2016. Nele, é retratado a construção da cidade olímpica e a emoção dos atletas, além do conturbado momento político pelo qual o Brasil passava.

Entre Irmãs

Com roteiro de Patrícia Andrade e baseado no romance “A Costureira e o Cangaceiro”, o filme produzido em 2017 e se passa em Pernambuco, nos anos 1930. O longa conta a história de duas irmãs que se separam após um trágico acidente. Uma delas vai para a cidade grande e conhece a alta sociedade; a outra passa a conviver com um grupo de cangaceiros.

1 Contra Todos

A série retrata o jovem Cadu, um defensor público preso injustamente ao ser confundido com um traficante de drogas, mas que consegue manter seus ideais durante o cárcere.

Dom

A obra mais recente do cineasta é uma série que conta a história de Pedro Dom, criminoso chamado pela imprensa de “ladrão fashion” e “assaltante de casas mais procurado do Rio” aos 23 anos, ele foi morto pela polícia em 2005. A produção está disponível no Prime Vídeo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cantora russa Ekaterina Bessmertnova lança o álbum “Contra os ventos e as marés”

Radicada em Vitória há oito anos, cantora interpreta cinco canções do maestro Célio Paula...

Brasil a 1 passo de liderar soluções de emergência climática

Regulamentação do mercado de carbono contribuirá para que país atue na reversão do risco...

Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça da Justiça e defendido por idealizadores

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça...

8 de Janeiro ainda tem 88 pessoas presas pelo STF

Reprodução 1 de 1 Bolsonaro PGR Bolsonaristas invadem o Planalto em 8 de janeiro...

Mais para você