InícioEditorialAmérica é derrotado pelo Del Valle e perde chance de ir à...

América é derrotado pelo Del Valle e perde chance de ir à Sul-Americana

Já eliminado na Copa Libertadores, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Independiente del Valle nesta quarta-feira (25), no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição, 

Os gols da partida foram marcados por Sornoza e Gaibor, ambos na primeira etapa, e Cháves, no segundo tempo.

O Coelho tinha a difícil missão de vencer o confronto por dois gols de diferença para ultrapassar o rival, terminar em terceiro lugar e ir à Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o clube mineiro termina sua primeira participação na Libertadores em último lugar do Grupo D, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória.

O América volta a campo no domingo (29), às 18h, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Independiente del Valle terminou na terceira colocação, com oito pontos. O sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana está marcado para esta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília), em evento em Assunção, no Paraguai.

O jogo

O Del Valle iniciou a partida buscando o corredor esquerdo e com mais posse de bola. A primeira chegada de perigo foi dos donos da casa. Aos 3′, Gaibor recebeu na ponta direita, entrou na grande área e finalizou rasteiro para a defesa de Jailson.
O time equatoriano seguiu pressionando, com bolas paradas e recuperando a posse rapidamente. Foram seis finalizações contra o gol do Coelho nos primeiros 10 minutos. 
A partir disso, o América começou a trabalhar mais a bola, mas seguia sem criar grandes oportunidades. Quando o time subiu as linhas de marcação para pressionar o adversário, levou o gol.

Aos 17′, Sornoza recebeu com espaço na ponta-esquerda, cortou para a direita e finalizou de fora da área, no canto direito de Jailson: 1 a 0

O Del Valle diminuiu a pressão, mas seguiu no controle do jogo. Os donos da casa quase ampliaram aos 40′, quando Gaibor saiu cara a cara com Jailson, mas não conseguiu dominar, e a bola escapou. Apesar disso, o Del Valle marcou o segundo nos minutos seguintes.
Aos 43, Pelaza recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o próprio Gaibor, que estava sozinho na entrada da grande área. Ele pegou de primeira, e o chute foi rasteiro, no canto direito: 2 a 0

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini teve apenas 37% de posse e uma finalização no primeiro tempo. 

 

Segunda etapa 

Sem muitas opções no banco devido ao grande número de jogadores no departamento médico, Mancini voltou com o mesmo time para o segundo tempo.
 
O América seguiu sem criar ofensivamente, enquanto o Del Valle abaixou as linhas de marcação. Com isso, a partir dos 10′, o Coelho manteve mais a posse de bola e começou a oferecer mais perigo aos mandantes.

O time tentava explorar o lado direito com Patric, que jogou praticamente como um ala na segunda etapa, mas sem muita efetividade.

 
O terceiro e derradeiro gol ocorreu aos 29′. Cháves, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu um lançamento do campo de defesa do Del Valle, invadiu a grande área e finalizou com muita categoria. A bola pegou no travessão e entrou: 3 a 0
 
No fim do jogo, já com o resultado definido, ambas equipes apenas administraram a posse de bola.
 

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 AMÉRICA

 

Independiente del Valle

Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Perlaza (Vargas, aos 27′ do 2T) Pellerano (Angulo, aos 41′ do 2ºT, Chávez e Ortiz; Sornoza (Plaza, aos 41′ do 2ºT, Gaibor (Cabezas, aos 27′ do 2T) e Bauman (Ayoví, aos 41′ do 2ºT)
Técnico: Renato Paiva (Miguel Bravo na área técnica)

 
América
Jailson; Patric (Cáceres, aos 24′ do 2ºT), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo, aos 31′ do 2ºT); Felipe Azevedo (Gustavinho, aos 15′ do 2ºT), Aloísio (Kawê, aos 15′ do 2ºT) e Henrique Almeida (Carlos Alberto, aos 24′ do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Sornoza, aos 17′, e Gaibor, aos 43′ do 1ºT; Cháves, aos 28′ do 2ºT (Del Valle)
Cartões amarelos: Pelaza, aos 22′ do 2ºT (Del Valle); Henrique Almeida, aos 22′, Éder, aos 24′, e Carlos Alberto, aos 33′ do 2ºT (América);
Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador
Data: 25 de maio de 2022
 
Árbitro: Leodán González (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (Uruguai)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você