InícioEditorialAparecida de Goiânia convoca famílias para recebimento de escrituras

Aparecida de Goiânia convoca famílias para recebimento de escrituras

Goiânia – As famílias que moram em terrenos doados pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, devem entregar os documentos solicitados na Secretaria Municipal de Habitação para receber a escritura dos imóveis de forma gratuita.

A convocação faz parte da 2ª etapa do programa Aparecida Legal e visa atender 4 mil famílias, de 38 bairros. As famílias contempladas nesta etapa foram convocadas pelo Edital de Chamamento Público 003/2022, publicado em Diário Oficial.

Clique para ver o chamamento

A documentação deve ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na sede da Secretaria de Habitação, localizada na Rua São Domingos, nº 100, Setor Central, em Aparecida. Dúvidas podem ser esclarecidas pelotelefone (62) 3545-6053.

Para que todas as famílias saibam dessa convocação, a Secretaria de Habitação enviou notificações aos endereços. Além disso, estão sendo promovidas reuniões nos bairros com a equipe técnica da Secretaria, que explica aos moradores o passo a passo para reunir a documentação necessária.

  • goias programa aparecida legal
    Brasil
    Aparecida de Goiânia concederá 3,7 mil escrituras a imóveis doados
  • Busca ativa

    A Secretaria de Habitação também realiza uma busca ativa nos bairros, localizando os moradores que têm direito a receber a escritura. Segundo a gestão municipal, o trabalho tem sido realizado inclusive à noite e aos fins de semana.

    “O Aparecida Legal é um programa de governo, é permanente. Com esse trabalho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia identifica as famílias de baixa renda que ganharam terrenos doados nas gestões passadas e faz para elas a regularização dos imóveis. Com a escritura em mãos, elas têm garantido o direito à moradia”, diz o prefeito Vilmar Mariano

    Só no bairro Independência Mansões, o maior núcleo a ser regularizado nesta 2ª etapa, serão contempladas mais de 3.500 famílias. A Prefeitura de Aparecida está na região fazendo visitas técnicas. E os projetos de topografia, georreferenciamento e outros necessários à regularização fundiária estão na fase de licitação, segundo confirma a Secretaria Municipal de Habitação.

    A expectativa da pasta é de entregar ainda neste ano entre 500 e 1.000 escrituras, todas elas na 2ª etapa do Aparecida Legal. Em dezembro passado, a Prefeitura de Aparecida já havia entregado o documento, também gratuitamente, a centenas de famílias moradoras do município.

    O post Aparecida de Goiânia convoca famílias para recebimento de escrituras apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Mais para você