InícioEditorialApós cortejo cívico, Lula participa de evento com apoiadores na Fonte Nova

Após cortejo cívico, Lula participa de evento com apoiadores na Fonte Nova

Depois de caminhar partindo da Lapinha no cortejo cívico do 2 de julho, Lula, pré-candidato à presidência, participou de evento do Partido dos Trabalhadores no início da tarde deste sábado (2). Na ocasião, ele apareceu para apoiadores de mãos dadas com o governador Rui Costa, os pré-candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior; o pré-candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin e o ex-governador Jacques Wagner. 

ACOMPANHE AQUI A COBERTURA COMPLETA DO DOIS DE JULHO

No discurso, Lula, além de destacar a importância do 2 de julho, reforçou o apoio a Jerônimo na corrida pelo Palácio de Ondina. “É tão glorioso saber que, embora Dom Pedro tenha gritado às margens do rio, a verdade é que a independência veio acontecer quando homens, mulheres, índios, negros e muita gente desse estado resolveu levantar a cabeça e mandar os portugueses embora definitivamente. […] E aqui nesse estado, na Bahia, eu tenho candidato e o meu candidato é Jerônimo.”, afirmou.

Rui também falou para o público, pediu a eleição de Lula e reiterou o apoio à Jerônimo. “Esse cara [Jerônimo] é do bem e a Bahia precisa de alguém que abrace o presidente, que ajude e tenha intimidade com o presidente. E quero a pedir a vocês, no WhatsApp e nas ruas, pra gente dar a maior vitória do Brasil à Lula”, disse o governador.

Jerônimo adotou um discurso otimista e fez a promessa de continuar o trabalho conduzido por Rui nos últimos anos. “Nós vamos dar continuidade ao que Jacques começou e o que Rui está fazendo agora. Mas, já que fui desafiado, vou fazer melhor porque terei, diferente de Rui, o presidente da república ao meu lado”, falou.

O PT não confirmou quantas pessoas compareceram ao evento, mas informou que 15 mil pessoas se inscreveram para participar. A cantora Alinne Rosa cantou o Hino Nacional no ato. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você