InícioEditorialApós polêmicas em Flamengo x Athletico-PR, CBF decide afastar árbitro e VAR

Após polêmicas em Flamengo x Athletico-PR, CBF decide afastar árbitro e VAR

Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou sem gols com o Athletico-PR, no Maracanã. Entretanto, devido à quantidade de lances polêmicos causados pela arbitragem e que geraram reclamações de ambas equipes, a CBF decidiu afastar o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, e o VAR, Wagner Reway.

A informação foi divulgada através de nota no site oficial da organização.

No comunicado, a CBF afirma que “a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense”. Além disso, os dois profissionais “foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)”.

CBF monta Comissão com árbitros das Séries A e B

Por fim, a confederação detalha que montou uma Comissão com 95 juízes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com início de uma intertemporada na próxima segunda-feira.

“O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro”, finaliza a CBF.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

O post Após polêmicas em Flamengo x Athletico-PR, CBF decide afastar árbitro e VAR apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vídeo: cachorro é abandonado sob sol e amarrado a poste em UBS do DF

Amarrado a uma placa, um cachorro foi abandonado em frente à Unidade Básica de...

Governo de São Paulo se compromete com o STF a adotar câmeras em operações policiais até setembro

O governo de São Paulo firmou compromisso com o STF (Supremo Tribunal Federal) para...

Pacheco acata pedido do governo e adia novamente sessão de vetos

Articulação de Lula consegue nova prorrogação para não sair...

Deputado do PT completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mais para você