InícioEditorialAtirador de mercado em NY tem 18 anos. FBI investiga motivação racial

Atirador de mercado em NY tem 18 anos. FBI investiga motivação racial

O Federal Bureau of Investigation (FBI) apura o massacre no supermercado de Buffalo, cidade do estado de Nova York, como crime racial. Autoridades locais deram entrevista coletiva à imprensa norte-americana, transmitida pela internet, na qual confirmaram 10 mortes após um homem entrar no estabelecimento fortemente armado e atirar contra as pessoas.

O assassino, que tem 18 anos, escreveu manifesto no qual se descreve como um supremacista branco.

Ao todo, 13 pessoas foram atingidas com os disparos do jovem. Entre elas, 11 eram negras. A Swat, o FBI e a polícia local investigam o caso. A polícia de Buffalo disse que o FBI trata a situação como crime de ódio com motivação racial.

Joseph Gramaglia, comissário de polícia de Buffalo, afirmou que o homem estava fortemente armado. John Garcia, xerife do Condado de Erie County, completou: “Foi um crime de ódio com motivação racial. Foi por pura maldade”.

Além disso, confirmou que o assassino não era de Buffalo e “viajou por horas” até chegar à cidade. Até a última atualização deste texto, a identidade dele não havia sido divulgada.

  • Supermercado Tops NY
    Mundo
    Homem abre fogo contra clientes em mercado dos Estados Unidos
  • O atirador que abriu fogo contra clientes de um supermercado nos EUA e transmitiu o ataque pela Twitch, plataforma de streamings, estava com equipamentos de proteção e armas de alto calibre.

    Após atirar contra clientes e o segurança do mercado, ele se ajoelhou e colocou a arma no pescoço, indicando que tiraria a própria vida, mas a polícia ordenou que ele se entregasse. O homem obedeceu e foi preso.

    O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, ligou para a governadora de Nova York e pediu o máximo de atenção na apuração dos fatos. Kathy Hochul informou no Twitter que estava a caminho de Buffalo para acompanhar de perto o caso.

    Transmissão ao vivo

    Imagens gravadas pelo próprio atirador mostram o homem no estacionamento pouco antes de atirar contra clientes. Somente no estacionamento, ele acertou quatro pessoas.

    Veja vídeo na Twitch antes do ataque: 

    Ao chegar no estabelecimento, a polícia encontrou diversas vítimas no chão do lado de fora do supermercado e outras dentro da loja.

    Clique aqui para ver o vídeo.

    Veja o primeiro comunicado da polícia local após a tragédia:

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Atirador de mercado em NY tem 18 anos. FBI investiga motivação racial apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

    Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

    MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

    Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

    Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

    Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

    Mais para você