InícioEditorialBia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de subir para 24ª posição no ranking mundial, divulgado hoje pela Associação Internacional de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), a brasileira estreou com vitória no Aberto de Toronto (Canadá), ao derrotar a italiana Martina Trevisan (26ª), por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 2/6 6/2).

A próxima partida da canhota será na quarta (10), em horário ainda a ser definido. Bia enfrentará a vencedora do confronto entre a australiana Storm Sanders e a canadense Leylah Fernandez, que duelam logo mais, às 20h (horário de Brasília).

WTA 250, Birmingham Classic, tênis, bia haddad

Além de estrear com pé direito no Aberto de Toronto, Bia também subiu para 24ª posição no ranking mundial, divulgado nesta segunda (8) pela WTA — Action Images via Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados

A temporada deste ano tem sido exitosa para a paulistana de 26 anos. Na disputa individual Bia faturou os dois principais títulos da carreira – os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, ambos na Inglaterra – e também foi campeã no WTA 125 de Saint Malo (França).  Nas duplas, a brasileira começou o ano levando o título no WTA 500 de Sidney, ao lado da cazaque Anna Danilina. Em junho passado, além do título de simples também faturou o de duplas no WTA 250 de Nottingham, desta vez em parceria com a chinesa Shuai Zhang.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CNBB cita preocupação com extremismo e pede que cristãos votem

Bispos do Brasil pedem a participação política nas eleições de 2024 para evitar intolerância...

Bolsonaro diz que País está ‘perto de uma ditadura’ e pede ato no Rio sem cartazes e faixas

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) 18 de abril de 2024 |...

’Constataram que eu devia fazer cirurgia’, diz paciente atendido no Hospital Municipal

“Quando fui ao posto de saúde, fui encaminhado para o ‘Regional’. Lá, fiz todos...

Mais para você