InícioEditorialEconomiaBID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Seiller afirmou que o setor privado é quem de fato está transformando as políticas públicas no Brasil. Durante participação nesta quarta-feira em um painel do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, que acontece no Rio de Janeiro, a diretora lembrou que o país precisa avançar nessa parceria também para a drenagem na área do saneamento.

O painel discutiu soluções para diminuir emissões de carbono no setor.  O presidente da Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios fluminenses, Alexandre Bianchini, afirmou que a empresa está comprometida em zerar as emissões dentro do prazo de concessão.

Jônathas Assunção, Secretário Executivo Casa Civil, moderador do painel, afirmou que o governo brasileiro trata o saneamento como assunto estratégico, prioritário e que a transição para uma economia de baixo carbono demanda ações específicas com esforços coordenados entre os diversos ministérios. Assunção destacou que o país tem um desafio a enfrentar com o crescimento significativo nos últimos anos das emissões de gases de efeito estufa no setor de resíduos sólidos.

Economia Rio de Janeiro 18/05/2022 – 22:13 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Saneamento Basico quarta-feira, 18 Maio, 2022 – 22:13 2:22

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não vamos permitir invasões em São Paulo, diz Tarcísio

Estado tem ocupações em Agudos e em Campinas; o MST ocupou 23 propriedades durante...

Em meio ao afastamento de Hardt, CNJ julga ações contra a juíza e Moro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira (16/4), ações disciplinares contra a juíza...

Ocupação de Vila Boa de Goiás é desmobilizada pela PM

Segundo o governo do Estado, a saída do movimento foi pacífica e sem uso...

Eunice Baía desabafa sobre maternidade solo: “Um processo doloroso”

Nesta segunda-feira (15/4), Eunice Baía usou as redes sociais para desabafar sobre a maternidade...

Mais para você