InícioEditorialEconomiaBolsonaro aciona PGR depois do STF rejeitar processo contra Alexandre de Moraes

Bolsonaro aciona PGR depois do STF rejeitar processo contra Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta quarta-feira (18) na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação acontece após o ministro Toffoli negar prosseguimento a um pedido de investigação contra Moraes no próprio STF.

Segundo o Uol, a base do texto enviada para o procurador-geral Augusto Aras é a mesma do que foi protocolado no STF. O advogado Eduardo Magalhães representa Bolsonaro no caso.

São cinco motivos listados por Bolsonaro. O primeiro fala da “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”. O presidente é investigado por colocar em dúvida a segurança das eleições. 

O segundo motivo alega que o ministro não permitiu que a defesa tenha acesso aos autos. O processo corre em segredo de Justiça.

O terceiro ponto afirma que o inquérito “não respeita o contraditório”. Outro ponto diz que Moraes teria decretado contra os investigados do caso medidas cautelas não previstas no Código Penal.

Por fim, a defesa diz que mesmo a Polícia Federal tendo considerado que Bolsonaro não cometeu crime, Moraes “insiste em mantê-lo como investigado”.

Segundo a reportagem, Aras não deve pedir abertura de inquérito contra o ministro. Mesmo sendo visto como aliado do presidente, ele também busca manter boa relação com a Corte. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil O presidente Lula 23 de abril de 2024 | 09:45 ...

Acusado de agressão, filho de Lula não poderá fazer postagens sobre ex

São Paulo — A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas que impedem Luís...

PGR denuncia Zambelli e Delgatti no caso da invasão ao sistema do CNJ

Arte de Michael Melo sobre foto de Vinicius Schmidt e Hugo Barreto 1 de...

Mais para você