InícioEditorialBraga busca empate contra Sporting na estreia no Campeonato Português

Braga busca empate contra Sporting na estreia no Campeonato Português

Pela primeira rodada do Campeonato Português, o Braga recebeu o Sporting, na tarde deste domingo, e buscou o empate por 3 a 3, em jogo disputado no Estádio Municipal de Braga. Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada uma, ficando na quinta e na sexta posição, respectivamente.

Os gols foram marcados por Pedro Pereira e Nuno Santos, para o Sporting, e Simon Banza e Niakaté, para os donos da casa, no primeiro tempo. Já partindo para o fim do duelo, aos 37 minutos do segundo tempo, Edwards ia dando a vitória ao Sporting, quando Abel Ruiz, que tinha acabado de entrar, sacramentou o empate.

O jogo, além de bastante movimentado, também ficou marcado pela partida de número 100 do luso-brasileiro Matheus Nunes, meio-campista dos Leões.
Na próxima rodada, o Braga visita o Famalicão, na sexta-feira, a partir das 16h15 (de Brasília), enquanto o Sporting joga em casa, no José Alvalade, diante do Rio Ave, no sábado, às 16h30 (de Brasília).

O JOGO

O primeiro gol aconteceu logo no início, aos nove minutos. O lateral Pedro Porro carregou a bola e passou para o xará, Pedro Pereira, que abriu o marcador. Pouco tempo depois, aos 14, Ricardo Horta mandou para Simon Banza deixar tudo igual.

No entanto, a comemoração durou menos de cinco minutos, já que, aos 18, Nuno Santos arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes, deixando os visitantes novamente à frente. Nos acréscimos, porém, Niakaté deixou tudo igual novamente.
No retorno do intervalo, o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, em chute perigoso de Ricardo Horta. Aos 16 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sporting, em lance entre Pedro Gonçalves e Nuno Sequeira. Chamado pelo VAR, porém, a penalidade foi anulada.
Melhor no duelo, o Sporting continuou indo para cima até que, aos 37 minutos, Rochinha partiu pela esquerda, driblou adversários e conseguiu cruzar na medida para Edwards dominar e chutar cruzado, para o fundo das redes.
Pouco depois de entrarem, Djaló e Abel Ruiz fizeram toda a diferença e empataram para o Braga! Djaló recebeu pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou, quando Abel chutou de primeira e deu os números finais à partida.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você