InícioEditorialEconomiaCâmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, a manutenção do Regime Especial com isenção de impostos para indústria química e petroquímica até 2027. Foram 265 votos favoráveis e apenas sete contrários. O texto agora segue para o Senado.

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

O relator da matéria, deputado Alex Manente, do Cidadania paulista, alterou o texto, permitindo a redução gradual da isenção fiscal de forma escalonada.

O partido Novo defendeu manter o texto original enviado pelo Executivo, o líder Tiago Mitraud, de Minas Gerais explicou que é preciso acabar com o regime especial imediatamente.

Já o líder do PT, Carlos Zarattini, de São Paulo, defendeu a extensão do benefício que é importante para a industrialização do país.

O texto aprovado, que deve acabar com impostos para indústria química e petroquímica até 2027 ainda condicionou o regime especial com isenção fiscal para o setor à manutenção de empregos e à compensação ambiental pelos impactos causados pela área.

Economia Brasília 17/05/2022 – 20:34 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional indústria Isenção de Impostos terça-feira, 17 Maio, 2022 – 20:34 2:16

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você