InícioEditorialCasal é preso com quase 50 kg de drogas escondidos em carro...

Casal é preso com quase 50 kg de drogas escondidos em carro na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de desta segunda-feira (23), um casal por tráfico de drogas. A ocorrência teve início na altura do Km 74 da BR 110, em Jeremoabo, no nordeste da Bahia. A dupla transportava 33,18 Kg de cocaína na sua forma mais pura – cloridrato de cocaína – e mais 15,3 Kg de maconha.

Por volta das 13h20, policiais rodoviários federais resolveram abordar um veículo modelo Volkswagen Saveiro. O condutor do carro, ao visualizar a viatura e fiscalização no trecho, realizou manobra inesperada e entrou em um posto de gasolina da região, o que despertou a atenção da equipe. Ao realizarem a abordagem do veículo e de seus ocupantes, os policiais perceberam inconsistências nas informações fornecidas para questionamentos simples, o que elevou a suspeita.

Desconfiados das atitudes tomadas pelo motorista resolveram fazer uma busca detalhada no veículo. Neste momento, o condutor e passageira admitiram que receberiam o valor de R$ 3 mil reais para levar o carro de São Paulo até Paulo Afonso e que no veículo havia droga, entretanto não sabiam informar o local. Dessa forma, a equipe aprofundou a fiscalização e foi achado em compartimento oculto da caçamba o total de 33,18 kg de cocaína e 15,3 kg de maconha sob a forma de tabletes.

Prejuízo milionário

Na madrugada desta segunda, por volta de 03 da manhã, na cidade de Paulo Afonso, quase 70 kg de droga foram apreendidas, sendo 47,850 Kg de cocaína (pasta base/cloridrato) e mais 19,97 Kg de maconha. 

Com a apreensão realizada no carro do casal, as ações da PRF resultaram em prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 12,7 milhões.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Tenho erros e acertos, diz Lira sobre tensão com Padilha

Presidente da Câmara declara que havia reclamado sobre a articulação do governo internamente e...

Proibir ‘saidinha’ é péssima medida para um sistema estressado, diz deputado Pedro Paulo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) 23 de abril...

Mais para você