InícioEditorialCaso Dom e Bruno: avião com corpos chega a Brasília

Caso Dom e Bruno: avião com corpos chega a Brasília

Os restos mortais encontrados durante as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram a Brasília no início da noite desta quinta-feira (16/6) para passarem por perícia.
O avião pousou por volta das 18h30 no Aeroporto de Brasília, vindo de Tabatinga, e taxiou para o hangar da Polícia Federal (PF).

Os restos mortais seguiram então para o Instituto de Criminalística, onde passarão por identificação para determinar se são mesmo de Bruno e Dom. A expectativa é que os exames estejam prontos até na próxima semana.

  • LEIA MAIS – Dom Phillips e Bruno Pereira: confirmada prisão de terceiro suspeito
O ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou na noite desta quarta-feira (15/6) que “remanescentes humanos” haviam sido encontrados em escavações na região do desaparecimento, no Vale do Javari, Amazonas.
Em coletiva ainda nesta quarta, a Polícia Federal (PF) afirmou que há “grandes chances” que os corpos sejam dos desaparecidos, mas apenas a perícia pode confirmar.

As investigações seguem em andamento, mas sob sigilo, segundo a PF. Nesta quinta-feira (16/6), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou a prisão de um terceiro suspeito, embora a Polícia Federal ainda não tenha emitido um comunicado oficial.

  • LEIA MAIS – Esposa de Dom: 'desfecho trágico põe um fim à angústia'
Os outros presos suspeitos de envolvimento no assassinato são Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, e seu irmão Osney da Costa de Oliveira, conhecido por “Dos Santos”.

Nesta quarta-feira (15/6), Osney confessou que ele e Amarildo mataram os desaparecidos. Eles teriam sido decapitados, e os corpos incendiados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Mais para você