InícioEditorialCerimônia solene marca a posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio-BA

Cerimônia solene marca a posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio-BA

Eleito para a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), o empresário do Comércio de Serviços Kelsor Gonçalves Fernandes tomou posse, na noite desta sexta-feira (1°), durante evento solene realizado no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador. A ocasião marcou a celebração do mandato da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados representantes junto a CNC para o período 2022/2026.

Kelsor Fernandes falou sobre os pilares de seu mandato: credibilidade, sustentabilidade e representatividade. “Assumo com muita honra a presidência da Fecomércio Bahia em um momento muito crucial de nossa sociedade. Nessa gestão vamos dialogar de forma cooperativa com o governo federal, estadual e municipal, trabalhar junto às entidades representativas do segmento produtivo, ampliar os serviços do Sesc e do Senac – com a criação da Policlínica do Sesc e moderno Centro de atividades do Senac na capital -, bem como auxiliar os micros e pequenos empresários. Todo esse trabalho será desenvolvido com transparência e eficiência”, disse. 

O novo dirigente também comanda os conselhos regionais do Sesc e Senac – braços sociais do Sistema Fecomércio, que oferecem lazer, educação, saúde, cultura, assistência e qualificação profissional para os baianos. A meta inicial é fortalecer a atuação do sistema no interior, para ampliar os serviços e aumentar a presença das instituições pela Bahia. Além disso, a gestão 2022/2026 tem como foco a auto-sustentabilidade dos sindicatos filiados.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi um dos convidados de honra, junto ao vice governador, João Leão, a secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Salvador, MIla Paes, coordenador da Câmara Brasileira de Comércio e serviços Imobiliários da CNC e presidente do Secovi-RJ, Pedro Wahmann, entre outras autoridades. 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, falou da importância da Bahia no setor de comércio de bens, serviços e turismo no cenário nacional: “Fecha-se um ciclo e começa-se outro. O importante são as lições que nós adquirimos ao longo do tempo – aqui na Bahia  pela gestão dos presidentes que já passaram por esta cadeira. O que eu vejo aqui no Sistema Fecomércio-BA é um exemplo de integração, comprometimento e compreensão, por isso, o trabalho aqui é sempre exitoso. Agradeço a dedicação de Carlos Andrade nesses últimos oito anos e desejo ao presidente Kelsor Fernandes um excelente mandato”

Carlos de Souza Andrade, ao passar o bastão da gestão, desejou sucesso ao novo presidente. “É motivo de satisfação poder afirmar que a missão foi cumprida. Procuramos imprimir na nossa gestão um trabalho forte de representatividade, deste que é o setor mais importante para a nossa economia, o setor de Comércio de Bens, Serviços, e Turismo. Estreitamos relações com o poder público e também trabalhamos alinhados com o Sistema de Indústria e Agricultura da Bahia”, afirmou. 

Sobre o novo dirigente do Fecomércio

Baiano de Alagoinhas, Kelsor Gonçalves Fernandes (69 anos) é o primeiro empresário do setor de serviços a ser eleito para presidir a entidade. O novo dirigente atua no setor imobiliário há mais de 40 anos e, desde a década de 90, é sócio proprietário da imobiliária que leva o seu nome, administrada junto com os filhos.

A trajetória de Fernandes no associativismo empresarial começa ao ingressar no Sindicato da Habitação (Secovi-BA). Ao assumir a presidência do sindicato, em 2010, promoveu uma verdadeira revolução administrativa, criando um amplo portfólio de serviços aos empresários desse setor e a toda cadeia que o envolve: síndicos, administradores de condomínios, corretores de imóveis, entre outros. Foi na sua gestão que a abrangência do Secovi se tornou estadual, passando a representar todas as categorias econômicas do mercado imobiliário da Bahia.

Em 2012, Kelsor foi convidado pelo então presidente Carlos Amaral para integrar a Diretoria da Fecomércio-BA como 1º diretor tesoureiro. Nos pleitos de 2014 e 2018, foi eleito 1º vice-presidente, na chapa única encabeçada por Carlos Andrade. No âmbito da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, integra a Câmara Brasileira do Comércio e Serviços Imobiliários e a Câmara de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio.

Tem, ainda, assentos em entidades como a Juceb – Junta Comercial do Estado da Bahia, Sudene – Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, Sebrae e Santa Casa da Misericórdia, além de presidir o Conselho Consultivo da Frente Parlamentar das Micro, Pequenas e Médias Empresas, entidade suprapartidária que une parlamentares e líderes empresariais na defesa do microempresário baiano.

Conheça a nova diretoria executiva da Fecomércio-BA:

Presidente: Kelsor Gonçalves Fernandes

1º Vice-Presidente: Allisson Alves Ferreira

2º Vice-Presidente: Geraldo Cordeiro de Jesus

3º Vice-Presidente: Juranildes Melo de Matos Araújo

1º Diretor Secretário: Raimundo Valeriano de Santana

2º Diretor Secretário: Francisco de Assis Ferreira

3º Diretor Secretário: Marcos Antonio Lamego Mendonça

 

1º Diretor Tesoureiro: Luiz Trindade Pinto

2º Diretor Tesoureiro: José Roberto Rocha dos Santos

3º Diretor Tesoureiro: Herval Dórea da Silva

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você