InícioEditorialCity goleia o Newcastle e fica mais perto do título Inglês

City goleia o Newcastle e fica mais perto do título Inglês

O Manchester City fez o dever de casa no Etihad Stadium contra o Newcastle neste domingo e deu um passo importantíssimo rumo ao título inglês ao vencer o jogo por 5 a 0. Sem sustos, a equipe de Pep Guardiola dominou a partida válida pela 36ª rodada e, com o tropeço do Liverpool, fica ainda mais perto do título, a três jogos do fim.

O time de Manchester chega a nove jogos sem perder no Campeonato Inglês, com sete vitórias e dois empates. A boa fase leva a equipe aos 86 pontos, três a mais que o Liverpool, que empatou com o Tottenham no sábado. Agora, somente uma derrota ou uma sequência de empates do Manchester City nesta reta final poderá recolocar o Liverpool no topo da tabela.

Novo rico do futebol mundial, o Newcastle tem uma ótima sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, que o livrou do rebaixamento. O time figura na 13ª colocação, com 43 pontos ganhos. As expectativas são de que o clube faça grandes investimentos para a próxima temporada.

As suspeitas de que a eliminação na Liga dos Campeões poderia afetar o Manchester City na luta pelo título inglês não demoraram muito para serem derrubadas. O time de Guardiola dominou o clube alvinegro, praticamente não sofreu no primeiro tempo e chegou muito ao ataque. Ao todo, foram 10 finalizações do City nos primeiros 45 minutos, chegando com muitos lançamentos precisos.

O gol saiu em uma jogada de videogame, aos 18 minutos. Gundogan fez uma enfiada de bola perfeita para a área, João Cancelo escorou de cabeça e Sterling, também de cabeça, completou para o fundo das redes, 1 a 0. O segundo gol saiu aos 38 minutos, após o goleiro Dubravka defender e Laporte pegar o rebote dentro da pequena área.

O cenário seguiu no segundo tempo e a forte bola aérea do Manchester City voltou a fazer estrago. Aos 26 minutos, Kevin De Bruyne cobrou escanteio na primeira trave e o volante Rodri cabeceou no cantinho para fazer 3 a 0. Novamente sem sofrer gols, Ederson se iguala a Alisson como goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols no campeonato.

Nos minutos finais, ainda deu tempo do time mandante fazer mais dois gols. Zinchenko finalizou mal, mas a bola foi na direção de Phil Foden, que completou para o fundo das redes, aos 45 minutos Dois minutos depois, um lindo trabalho coletivo terminou em finalização e golaço de Sterling. Os gols serviram para tornar o ataque do Manchester City o melhor da competição, com 89 gols.

O Manchester City encerra sua campanha com sequência diante de Wolverhampton, West Ham e Aston Villa. Já o Newcastle tem mais dois jogos pela frente para encerrar a campanha na Premier League, contra o Arsenal em casa e contra o Burnley fora de casa

ARSENAL X LEEDS

Também no domingo, Arsenal e Leeds United fizeram jogo decisivo para suas pretensões no Campeonato Inglês neste domingo. A partida da 36ª rodada terminou com vitória londrina por 2 a 1. Jogando no Emirates Stadium, o Arsenal marcou dois gols em 10 minutos de jogo, ficou com vantagem numérica após expulsão no rival, mas sofreu para vencer o time de Manchester.

O triunfo deixa o Arsenal com uma confortável vantagem de quatro pontos sobre o Tottenham no G4 da competição, a três partidas do fim do campeonato. Com 66 pontos, o time de Mikel Arteta é o quarto colocado. O Arsenal também cola no Chelsea, terceiro colocado, que tem 67 pontos.

Já o Leeds volta à zona de rebaixamento, com a segunda derrota consecutiva. O time de Raphinha e companhia possui 34 pontos e passa a ser o 18º colocado, ultrapassado pelo Everton, que venceu o Leicester também neste domingo.

O goleiro do Leeds entrou sonolento em campo e a falta de atenção custou caro logo aos cinco minutos. Após recuo, Meslier tentou dominar e deixou a bola oferecida na pequena área. Nketiah mandou para as redes, fazendo 1 a 0. Cinco minutos mais tarde, mais um gol de Nketiah, desta vez completando ótima jogada do brasileiro Gabriel Martinelli.

O Arsenal seguiu dominando a partida. Para piorar ainda mais a situação do Leeds, o lateral Aylling deu um carrinho com os dois pés em Martinelli e foi expulso após revisão do VAR. O também brasileiro Raphinha ficou nervoso com a decisão e recebeu cartão amarelo.

Precisando muito do resultado, o Leeds conseguiu buscar fôlego para diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Firpo desviou para a segunda trave, onde Diego Llorente apareceu para completar para o gol, aos 21 minutos. O Arsenal não conseguiu retomar a vantagem confortável e o Leeds se mandou para o ataque nos minutos finais, inclusive com o goleiro indo para a área. Apesar da aposta, o time de Jesse Marsch não conseguiu o empate

LUTA NO Z3

O Everton precisou de seis minutos para deixar a zona de rebaixamento. Praticamente no mesmo momento em que o Leeds sofreu o primeiro gol do Arsenal, o time azul de Liverpool abriu o placar sobre o Leicester com gol de Mykolenko, que acertou um lindo chute de primeira da entrada da área.

Aos 11 minutos, a zaga do Everton não se entendeu e Daka saiu na cara do gol para igualar o placar por 1 a 1 para o Leicester. Mas o Everton endureceu a partida e voltou a abrir vantagem aos 30 minutos, após cobrança de escanteio e sequência de cabeceios, que terminou com gol de Holgate, vencendo por 2 a 1 no King Power Stadium, em Leicester.

O Everton, que possui um jogo a menos que os rivais, sobe para a 16ª posição, com 35 pontos, e deixa a zona de rebaixamento. O time possui duas vitórias seguidas. Entre Leeds e Everton há o Burnley, em 17º, com 34 pontos. O Leicester é o 14º, com 42 pontos. O time não venceu em seus últimos sete jogos, somando todas as competições.

Sétimo colocado, o West Ham voltou a vencer diante do rebaixado Norwich após quatro tropeços. Com dois gols de Benrahma, um de Michail Antonio e outro de Lanzini, o West Ham passou fácil com vitória por 4 a 0 sobre o lanterna e chegou a 55 pontos, se aproximando da vaga na Liga Europa. Rebaixado na última rodada, o Norwich possui 21 pontos e é o lanterna.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você