InícioEditorialColossal: Vitória é cirúrgico, vence o Mirassol e vai decidir vaga no...

Colossal: Vitória é cirúrgico, vence o Mirassol e vai decidir vaga no G8 com o apoio de sua torcida

No duelo de leões no interior de São Paulo, venceu o de camisa mais pesada: o Mirassol pode ter pressionado, ser o líder da Série C, mas no final das contas quem levou os três pontos foi o Vitória, que contou com uma atuação heroica do goleiro Dalton e está vivíssimo na competição após vencer 2×1. Tréllez e Rafinha marcaram ainda no primeiro tempo em dois contra-ataques de manual. Mingotti descontou no segundo tempo.

O rubro-negro só não acabou a rodada dentro do G8 porque o gol de Mingotti diminuiu o saldo do Vitória, que empata com Remo e Aparecidense no quesito e fica atrás dos dois no número de gols marcados. O trio tem 26 pontos, com o time baiano em 10º lugar. Remo é 8º e Aparecidense, 9º.

Fato é que as chances de classificação, que eram baixas, se tornaram reais. Agora o Vitória terá o apoio de sua torcida na última rodada para tentar seguir em frente no sonho do acesso. Único a vencer o Mirassol como visitante, o Leão enfrentará o Brasil de Pelotas no Barradão, sábado (13), às 17h. O adversário está em 18º lugar, na zona de rebaixamento, porém ainda com chance de escapar. O Remo joga fora de casa contra o Botafogo-SP, e a Aparecidense recebe o Botafogo-PB. Todos os confrontos serão no mesmo dia e horário.

O Mirassol ficou no ataque durante quase todo o jogo. Logo aos 9 minutos, Dalton fez boa defesa colocando a bola para escanteio, cortado pela zaga após a cobrança. Dionísio ganhou na velocidade e puxou contra-ataque do campo de defesa até a cara do gol, demorou para finalizar, mas o chute travado sobrou para Rafinha, que empurrou para o gol vazio. A arbitragem anulou o lance, por impedimento.

O gol anulado podia abater os jogadores, mas nada disso: no lance seguinte, em novo contra-ataque, Gabriel Honório encheu o pé e Darley deu rebote. Tréllez estava atento, pegou o rebote e abriu o placar. E nada de bandeira anulando dessa vez.

O Mirassol tinha mais a bola e criou mais chances. Só não conseguia passar por Dalton. Negueba chutou na trave, a bola sobrou nos pés de Osman, que finalizou forte e o goleiro fez uma defesa incrível.

Do outro lado, não tinha uma muralha. Mas também não tinha muito o que Darley fazer depois do Vitória conseguir, aos 21 minutos, um contra-ataque de manual com Luidy. O camisa 7 não foi fominha e rolou para o artilheiro ampliar o placar. Rafinha, voltando de lesão em alto estilo, fez o sétimo gol dele em 12 jogos. 

Na segunda etapa, Ricardo Catalá colocou o time da casa pra frente ao tirar o volante Daniel para entrada de Vinícius Diniz. Isso deixou o Mirassol mais exposto à priori e o Vitória conseguiu boas chegadas com Rafinha e Luidy, que não concluíram os lances. Aos poucos, o Leão foi cansando e o Mirassol encaixou. Aí começou um inferno.

O líder da competição pressionou bastante e conseguiu um gol com Mingotti, que aproveitou bola alçada na área. Dalton se tornou ainda mais fundamental para o resultado e fez ótimas defesas, a mais bonita em cabeceio de Mário Sérgio, vice-artilheiro do Brasil na temporada, que fazia sua estreia. No primeiro semestre, ele anotou 24 gols pelo Fluminense do Piauí.

A tensão seguiu no ar até os últimos minutos, com o Mirassol vendendo caro a derrota. O Vitória, em bom baianês, brocou: se segurou nas luvas de Dalton e na fé dos rubro-negros que agora fazem a contagem regressiva para que o próximo sábado chegue logo.

Ficha Técnica

Série C | Campeonato Brasileiro | 18ª Rodada
Mirassol 1×2 Vitória

Mirassol: Darley, Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará (Marcelo); Daniel (Diniz), Paulinho e Kauan (Silvinho); Osman, Mingotti (Mário Sérgio) e Negueba (Todinho). Técnico: Ricardo Catalá.

Vitória: Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio (Zé Vitor) e Gabriel Honório (Hitalo); Luidy (Iury), Tréllez (Dinei) e Rafinha (João Pedro). Técnico: João Burse.

Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Gols: Tréllez, aos 11, Rafinha, aos 21 minutos do primeiro tempo; Mingotti, aos 14 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Daniel, Negueba, Diniz (Mirassol); Léo Gomes, Dalton, Dionísio e Dinei (Vitória)
Arbitragem: Maquielson Lima Barbosa, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra (trio do DF). 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você