InícioEditorialCom gols de artilheiros, Goías e Ceará empatam na Serrinha

Com gols de artilheiros, Goías e Ceará empatam na Serrinha

No duelo entre os artilheiros Pedro Raul e Mendoza, ninguém levou a melhor. Com um gol de cada um, Goiás e Ceará empataram por 1 x 1 na tarde desde domingo (12/6) em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

  • Botafogo e Goiás se enfrentaram no Nilton Santos
    Futebol
    Goiás vira com dois de Pedro Raul e derrota Botafogo fora de casa
  • Mendoza abriu o marcador no primeiro tempo para o Ceará, anotando seu sétimo gol no Brasileirão e o 16º na temporada. Pedro Raul, de pênalti, empatou para o Goiás. O atacante esmeraldino fez o seu 13º gol na temporada e o sexto no Nacional

    Foi o primeiro jogo do Ceará após a saída do técnico Dorival Júnior para o Flamengo. Pedro Sotero dirigiu o time de forma interina.

    Com a igualdade, o Goiás empata sua segunda partida seguida – antes ficou no 1 a 1 com o Fortaleza – e fica na 13.ª posição, com 14 pontos, mesmo número do Ceará, que leva vantagem no saldo de gols – zero contra menos dois do time goiano.

    O Goiás completa quatro jogos invictos na competição – antes empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, vitória contra o Botafogo por 2 a 1 e empate com o Fortaleza por 1 a 1.

    O Ceará não perde desde a quinta rodada, dia 7 de maio, quando foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0 e conquistou seu quinto empate desde esta derrota. Antes empatou com Flamengo, Santos, São Paulo, Coritiba, além da vitória sobre o América na rodada passada.

    Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás joga na quarta-feira novamente em casa diante do Internacional. O Ceará entra em ação no mesmo diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena Castelão.

    O primeiro tempo foi movimentado, com o Ceará criando as melhores chances. A primeira oportunidade real, porém, foi do Goiás logo aos quatro minutos com Danilo Barcelos de cabeça, mas ele mandou para fora. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Ceará abriu o marcador. Aos oito minutos, após cruzamento da direita de Michel Macedo, o oportunista Mendoza subiu entre a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Tadeu para marcar.

    O Ceará teve a chance de ampliar aos 26 minutos. Após um chutão da defesa, Vina dominou a bola e avançou sozinho na cara de Tadeu, mas na hora de deslocar o goleiro tocou para fora. O time cearense, bem postado defensivamente, anulou as jogadas ofensivas do Goiás no primeiro tempo e o time goiano só conseguia agredir alçando bola na área.

    O visitante ainda criou mais uma chance de marcar o segundo no primeiro tempo. Aos 37, Mendoza foi acionado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou perto.

    Assim como terminou o primeiro tempo, Mendoza começou a segunda etapa levando perigo ao gol de Tadeu. Aos três minutos, ele recebeu de Vina pela esquerda, abriu e bateu rasteiro cruzado exigindo boa defesa do goleiro esmeraldino. O Goiás apresentou os mesmos problemas da primeira etapa no tempo final, levando pouco perigo ao gol do goleiro João Ricardo.

    O panorama mudou aos 25 minutos, quando em uma disputa de bola Bruno Pacheco atingiu Maguinho com o cotovelo. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o lateral-esquerdo do Ceará. Pedro Raul cobrou aos 29 minutos e empatou. Mendoza, aos 42, teve a chance de marcar o gol da vitória para o Ceará, mas mais uma vez desperdiçou a oportunidade.

    FICHA TÉCNICA

    GOIÁS 1 X 1 CEARÁ

    GOIÁS – Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Auremir), Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Júnior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

    CEARÁ – João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Richard Coelho, Fernando Sobral (Víctor Luís); Vina (Erick), Mendoza e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Pedro Sotero (interino).

    GOLS – Mendoza aos oito minutos do primeiro tempo e Pedro Raul, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

    CARTÕES AMARELOS – Élvis, Fellipe Bastos, Caio Vinícius, Jair Ventura, Maguinho, Reynaldo , Sidnei, João Ricardo e Richardson

    CARTÃO VERMELHO – Bruno Pacheco.

    RENDA – R$ 190.000,26.

    PÚBLICO – 9.011 (total), 7.848 pagantes.

    LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

    O post Com gols de artilheiros, Goías e Ceará empatam na Serrinha apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Brasil a 1 passo de liderar soluções de emergência climática

    Regulamentação do mercado de carbono contribuirá para que país atue na reversão do risco...

    Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça da Justiça e defendido por idealizadores

    Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça...

    8 de Janeiro ainda tem 88 pessoas presas pelo STF

    Reprodução 1 de 1 Bolsonaro PGR Bolsonaristas invadem o Planalto em 8 de janeiro...

    Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

    Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

    Mais para você