InícioTecnologiaGamesComo compartilhar os jogos no Xbox One e Xbox Series X|S?

Como compartilhar os jogos no Xbox One e Xbox Series X|S?

Xbox One Xbox Series X Xbox Series S

O Xbox Gameshare permite o compartilhamento de jogos e outros benefícios das assinaturas Gamepass ou Xbox Gold em seu console principal. Implementado com a chegada do Xbox One, o recurso foi muito esperado pelos usuários e concede o acesso da sua biblioteca a amigos e familiares.

O processo é simples, onde os seus amigos poderão acessar o seu console como o Xbox principal, ou você pode designar o console de outra pessoa como o Xbox principal — permitindo que pessoas em outros lugares utilizem seus jogos para download.

Você precisará de…

Para compartilhar jogos no seu Xbox, você precisará de dois consoles que sejam da linha Xbox One ou mais novos (seja Xbox One X, Xbox Series S ou Xbox Series X|S). Caso você queira ter acesso à conta de outra pessoa que mora no mesmo local, não é necessário compartilhar as senhas — mantendo seus dados pessoais seguros.

No entanto, ao utilizar ou emprestar seus jogos para alguém que mora em outro lugar, é preciso entregar o acesso com dados de login e senha de ambas as contas. Com isto em mente, confira como configurar o compartilhamento, a seguir:

Como configurar o compartilhamento

  1. No seu console Xbox, acesse a sua conta Xbox Live;
  2. Pressione o botão Xbox e navegue até a guia “Perfil e Sistema”;
  3. Selecione o botão “Adicionar ou Alternar” e clique em “Adicionar Novo”. Nesta etapa, será preciso utilizar o endereço de e-mail e a senha da pessoa;
  4. Após adicionar as informações pessoais do seu amigo, volte para a guia “Perfil e Sistema”, clique em “Adicionar ou Alternar” e mude para a segunda conta;
  5. Assim que estiver na conta compartilhada, volte para o menu “Perfil e Sistema” mais uma vez e selecione “Configurações”;
  6. Em configurações, clique em “Geral”, depois “Personalização” e em seguida, “Meu Xbox principal”;
  7. Escolha “Tornar este meu Xbox principal”;
  8. As etapas acima devem ser repetidas no console da pessoa que participará do compartilhamento.

Como remover uma conta do meu Xbox

Supondo que a primeira pessoa não se sinta confortável com a segunda tendo acesso irrestrito à sua conta, contatos e etc, é possível remover a sua conta mantendo o acesso à assinatura do Game Pass, desde que a opção de Xbox principal se mantenha inalterado. Para removê-la, basta ir em “Configurações > Conta > Remover contas” e selecione a conta da primeira pessoa na lista.

Caso você queira limitar o acesso à sua conta ou vender o seu Xbox, é preciso saber como remover o Xbox principal, além de remover sua conta. Basta clicar em “Remova esse Xbox como principal” e em seguida selecionar “Remover esse Xbox como principal”. Todos os seus jogos e vantagens estarão inacessíveis para outros perfis.

Coisas que você deve saber

Número limitado de compartilhamentos

O compartilhamento só poderá envolver dois usuários por vez e o Xbox principal só pode ser alterado cinco vezes por ano. Após o número limite, ele será definido automaticamente até que o tempo expire.

2. Sem jogos offline para quem emprestou a conta

Ao tornar o Xbox de outra pessoa como o principal da sua conta, o usuário que emprestou precisará estar conectada a internet. A pessoa com o Xbox principal poderá jogar em modo offline, visto que as licenças digitais foram transferidas para ele.

3. Contas secundárias com acesso limitado

As contas secundárias do usuário que emprestou o Xbox principal, só poderão acessar o Game Pass enquanto o assinante estiver conectado. Sendo assim, eles precisarão entrar na conta normalmente, adicionar e alternar para a conta secundária. Basta pressionar o botão Xbox, entrar no menu “Perfil e Sistema” e usar o botão de “Adicionar ou Alternar”.

4. Jogar o mesmo jogo em consoles diferentes simultaneamente

É possível que ambos os jogadores utilizem o mesmo jogo em diferentes consoles, simultaneamente. O Xbox só impede que estejam utilizando a mesma conta em ambos os dispositivos. Dessa maneira, é preciso que a pessoa que está com o Xbox principal esteja utilizando a sua própria conta.

5. Só funciona com jogos digitais

O Gamesharing só engloba cópias digitais de jogos, visto que as cópias físicas só podem ser acessadas em um console por vez.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretora é exonerada, após se tornar alvo de investigação em Itamaraju

Baseados nas denúncias, somadas às investigações da Polícia Civil de Itamaraju contra a servidora...

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Mais para você