InícioComputadores e documentos apreendidos em empresas de medicamentos

Computadores e documentos apreendidos em empresas de medicamentos

Ordens judiciais estão sendo cumpridas em bairros de Salvador e também na cidade de Feira de Santana.

Computadores, telefones celulares e documentos foram apreendidos, na sede de uma empresa de distribuição de medicamentos, suspeita de sonegar R$ 39 milhões em impostos. O flagrante aconteceu, no início da manhã desta segunda-feira (21), no bairro de Pirajá, durante a Operação Panaceia. 

“As investigações apontam também para possível prática de lavagem de dinheiro. Estamos cumprindo mandados na empresa que faz a contabilidade e na casa dos proprietários”, explicou a titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), delegada Márcia Pereira. 

Além do bairro de Pirajá, a operação cumpre mandados nos bairros do Rio Vermelho, Horto Florestal, Itaigara e Pituba. Fazem parte da operação, o Departamento de Polícia Técnica, a Sefaz, Receita Federal e MP. 

Panaceia 

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), através da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor) da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, da Secretaria da Fazenda, do Ministério Público estadual e da Receita Federal. 

Além dos mandados, a Justiça determinou também o bloqueio dos bens do grupo, para garantir a recuperação dos valores sonegados. Segundo as apurações, o grupo criava empresas em nome de “laranjas” ou “testas-de-ferro” e utilizava empresas sem existência operacional, com o intuito de sonegar impostos. Também foram identificados prejuízos ao Fisco Federal. 

Por | Ascom PC – Natália Verena 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vídeo: mulher é agredida e jogada no chão por bandido durante assalto

Reprodução/Sintonize DF (@sintonizedf) 1 de 1 Uma mulher foi agredida durante um assalto, em...

Polícia investiga caso de jovem, que morreu após deixar sauna gay no centro de SP

A Polícia Civil investiga o caso de um homem de 23 anos, que morreu...

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que no mês...

8ª Coorpin localiza dupla envolvida em homicídio em Teixeira de Freitas

Eles foram encontrados no bairro Vila Vargas, nesta quinta-feira (25). Um deles é um...

Mais para você