InícioEditorialEconomiaCongresso debate importância do petróleo na transição energética

Congresso debate importância do petróleo na transição energética

A redução das emissões de carbono no setor de óleo e gás foi um dos assuntos abordados nesta quinta-feira no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

A Gerente de Mudança de Clima da Petrobras, Viviana Coelho, foi a moderadora do debate. Ela lembrou que a indústria do petróleo tem papel relevante na transição energética mundial, e que o produto ainda será essencial a longo prazo.

Alinhada ao Acordo do Clima de Paris, a Petrobras afirmou estar comprometida com a redução das emissões de carbono na atividade e pretende investir U$ 2,8 bilhões no plano de redução de 2022 a 2026.  A estatal já conseguiu reduzir em quase a metade as emissões de carbono entre 2019 e 2021.

O diretor de Desenvolvimento da Produção da estatal, João Henrique Rittershaussen, alertou que o declínio natural da produção de petróleo pode levar a falta de energia no mundo.

Também há iniciativas para buscar novas fontes de energias renováveis no país. Flávio Rodrigues, vice presidente da Shell Brasil anunciou que a empresa vai montar uma planta piloto de produção de hidrogênio no Porto do Açu, no Rio de  Janeiro.

O Congresso Mercado Global de Carbono segue até esta sexta-feira com debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias e de projetos para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

Economia Rio de Janeiro 19/05/2022 – 20:17 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Congresso Mercado Global de Carbono quinta-feira, 19 Maio, 2022 – 20:17 2:50

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro posta foto com deputado aliado de Milei

O congressista brasileiro afirmou que Augustín Romo é “um...

Governo quer mais políticas públicas para indígenas em centros urbanos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo Sônia Guajajara defende medidas específicas para essa população 25 de...

Paciente relata atendimento na UMMI de Teixeira de Freitas

A Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas é voltada ao atendimento...

Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto

O projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária prevê que as compras...

Mais para você