InícioEditorialConheça o habitat espacial que cabe nas naves da Space X

Conheça o habitat espacial que cabe nas naves da Space X

Estudantes suíços, com idades entre 6 e 18 anos, trabalham em um projeto curioso. É um habitat espacial, impresso em 3D, que pode um dia ser levado ao espaço pela Starship, espaçonave sendo desenvolvida pela SpaceX.

O complexo residencial, que recebeu o nome de Rosenberg Space Habitat (RSH), é a estrutura feita de polímero 3D mais alta do mundo, com 7 metros de altura. O projeto é do Institut auf dem Rosenberg.

Segundo o instituto, este tamanho foi propositalmente limitado à capacidade de carga da Starship. O material escolhido é mais leve que concreto, geralmente usado na impressão de casas e estruturas de larga escala.

Pensaram em tudo São três andares para abrigar uma tripulação de duas pessoas: o térreo é exclusivo para pesquisas, pois abriga um laboratório; o segundo e o terceiro andar fornecem espaço de vida e lazer. E eles pensaram até em ter a companhia de um bichinho de estimação, só que um cachorro robô, o Spot.

“O RSH será um local de pesquisa para os alunos aprenderem sobre as condições fundamentais e os projetos arquitetônicos que os humanos precisam para prosperar, seja na Terra ou no espaço. O projeto é baseado na visão de inovação centrada no planeta e liderada pela necessidade, ensinando os alunos a não temer a nova tecnologia, mas a abraçá-la e projetá-la para sua próxima geração”, afirmou o Institut auf dem Rosenberg em nota.

A carcaça externa do RSH foi impressa em 3D em larga escala em Milão, enquanto a estrutura interna foi construída em Copenhague. O uso do polímero na impressão 3D é revolucionário, pois oferece mais versatilidade do que o concreto usado na maioria das estruturas impressas em 3D.

Ele ainda inclui um estabilizador de raios UV, o que resulta em um material flexível e durável que é reciclável, ou seja, pode ser decomposto e reimpresso em uma estrutura diferente.

Somente para estudos. Por enquanto Atualmente, o RSH está instalada no Future Park do Instituto Auf Dem Rosenberg, na Suíça, e permitirá que os alunos do instituto aprendam sobre o que é preciso para os humanos sobreviverem no espaço.

“O Rosenberg Space Habitat é de última geração em habitats espaciais analógicos. Foi desenvolvido em tempo recorde, desde os esboços iniciais até o habitat final totalmente funcional em apenas alguns meses”, disse Sebastian Frederiksen, fundador da SAGA Space Architects, empresa que ajudou a tornar o projeto viável.

O post Conheça o habitat espacial que cabe nas naves da Space X apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você