InícioConselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

As discussões sobre o ingresso do Brasil na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, ganharam mais um capítulo nesta terça-feira. O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

O encontro teve a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Ciro Nogueira; e das Relações Exteriores, Carlos França.

Atualmente, a OCDE é uma organização que reúne 38 países. O Brasil é engajado ao grupo desde 1994 — e em 2007, se tornou um parceiro-chave ativo da instituição. Em janeiro deste ano, o Conselho da Organização decidiu abrir as discussões para a entrada definitiva do Brasil no grupo internacional.

Para que o ingresso seja confirmado, o Brasil precisa comprovar o cumprimento de uma série de critérios e condições econômicas e sociais. A entrada na OCDE é um dos principais objetivos do governo federal na área de relações internacionais.

Economia Brasília 16/08/2022 – 21:13 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Conselho Brasil-OCDE terça-feira, 16 Agosto, 2022 – 21:13 1:10

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Correios tiveram prejuízo de R$ 597 milhões em 2023

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (28) um relatório indicando um prejuízo de R$ 597...

Mais para você