InícioConsultor Pedagógico do COC implanta o sistema no Colégio Cultural de Itamaraju

Consultor Pedagógico do COC implanta o sistema no Colégio Cultural de Itamaraju

O Consultor Pedagógico do COC – Sistema de Ensino, Rodolfo Badilia, esteve na tarde dessa quarta-feira (19), realizando junto com os professores do Colégio Cultural de Itamaraju, recém inaugurado, cursos de implantação do sistema na escola.

DSC_6855

O objetivo da sua visita é da todo treinamento aos professores para o uso do sistema de ensino, tanto o material didático, como as ferramentas tecnológicas do sistema, explicou Rodolfo.

DSC_6852

Rodolfo relatou também que se surpreendeu com a estrutura da escola, e disse que a escola se enquadra nos parâmetros legais de escolas a grande nível, e a cidade de Itamaraju está de parabéns por obter um grande centro de ensino como o Colégio Cultural.

DSC_6871

PRODUTOS

O Sistema de Ensino COC tem toda a tecnologia e estrutura de serviços para os desafios de um novo tempo. Cada detalhe foi pensado e desenvolvido para que os alunos tenham o melhor preparo, a escola supere os desafios e os professores multipliquem suas possibilidades de ensino. Tenha todo o suporte para ampliar os potenciais da sua escola, utilizando a experiência de ensino de qualidade que só este sistema pode oferecer.

EDUCAÇÃO INFANTIL

É durante a primeira infância, período que se estende do nascimento até os 6 anos, que ocorre grande parte do desenvolvimento da criança e de sua inteligência, em nível racional e emocional, determinando sua capacidade de aprender.

A Educação Infantil do Sistema COC de Ensino parte de propostas multimetodológicas, alegres e lúdicas, para estimular a criança de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais, orientando-a nessa fase decisiva. Tudo é planejado para que a criança trabalhe com todas as áreas do conhecimento, de forma integrada.

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é um dos objetivos do Sistema COC nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivando nela o desejo de pesquisar, soltando-se do que lhe é habitual para buscar o que é inédito e imprevisível.

Associando a Tecnologia da Informação com os Livros Didáticos, cria-se uma estrutura interativa, convidando a criança a navegar constantemente em busca do conhecimento. Neste novo contexto, as crianças são conectadas com a realidade, desenvolvem suas habilidades e competências, compartilham e trocam ideias com outros alunos e nunca deixam de aprender.

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Os Anos Finais do Ensino Fundamental (do 6º ano ao 9º ano) favorecem a utilização dos conhecimentos já adquiridos, em novas condições e contextos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores fundamentais como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

ENSINO MÉDIO

No Sistema COC de Ensino o conteúdo programático do Ensino Médio é trabalhado nas duas primeiras séries, para que na terceira série o aluno seja preparado para o ENEM e os Vestibulares (no Terceirão® COC), para mostrar tudo o que sabe e com três minutos por questão. Nos Livros de Teoria os conteúdos das disciplinas são apresentados e desenvolvidos completamente, contando com o apoio de exemplos de aplicação. Nos Cadernos de Atividades estão os exercícios para aplicação em sala de aula e os Roteiros de Estudos orientando para as tarefas de casa.

TERCEIRÃO / PRÉ-VESTIBULAR

A terceira série do Ensino Médio é chamada de Terceirão® no Sistema COC de Ensino (marca registrada COC). Essa proposta diferenciada de ensino é voltada para preparar o aluno ao ENEM e os mais concorridos vestibulares do país. É nessa série e com essa metodologia que se faz o fechamento e a revisão de todo o conteúdo do Ensino Médio. Um ritmo de estudo orientado pelos Roteiros de Estudos presentes nos materiais didáticos, associado com um ciclo de simulados ao longo do ano, leva o aluno ao ápice de sua preparação para as provas, momento em que precisará mostrar todas as suas habilidades, mostrar tudo o que sabe – e com apenas três minutos por questão. Assim como nas outras séries e segmentos, os Professores e os alunos do Terceirão® contam com grande apoio do Portal COC Educação, com informações e resoluções dos vestibulares, com aulas em vídeo tratando dos temas mais atuais, o Plantão Online e muito mais.

Informações site COC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Governo antecipa renegociação de dívidas de produtores rurais

Medida é válida para aqueles que tenham sido afetados por eventos climáticos ou queda...

Mais para você