InícioEditorialCorinthians diz que não recebeu propostas por Maycon

Corinthians diz que não recebeu propostas por Maycon

O Corinthians não recebeu qualquer tipo de sondagem ou proposta por parte do Shakhtar Donetsk em relação ao volante Maycon, que está emprestado até o final de 2022 ao clube do Parque São Jorge. Alessandro Nunes, gerente de futebol, explicou, ainda, que o Timão tem preferência em uma eventual negociação do jogador.
“A respeito do Maycon, nada. Não recebemos nada. E temos a preferência para cobrir qualquer número”, falou em coletiva de imprensa na última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Depois de ter feito boas partidas pelo Corinthians, Maycon atraiu interesse do mercado para a janela de transferências do meio do ano. O desejo do clube é mantê-lo até o final do vínculo, em dezembro, mas entende que ele pode sair antes.
“Ele tem um contrato com o Corinthians até o fim do ano de empréstimo. Pode ser vendido, não voltaria para o Shakhtar porque temos esse contrato. Agora, se tiver uma proposta de compra de algum outro clube, o Corinthians teria a prioridade na compra. Isso significa que poderíamos igualar a proposta e comprar o jogador”, explicou Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, na última terça-feira.
“Fora isso, o Corinthians não tem nenhuma taxa de vitrine. Não temos controle da situação se o jogador fica até o fim do ano ou não. É bom deixar claro, também, que a vontade do atleta, em uma situação dessas, sempre pesa muito. Ele só vai para onde quiser, então temos que aguardar a janela de transferência e ver se vai surgir alguma proposta, para que possamos dar sequência e ver qual caminho vamos seguir”, completou.
Maycon ficou livre no mercado por conta da “janela” causada pela guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. Antes dele, Júnior Moraes, também jogador do clube ucraniano, foi anunciado.
O jogador foi formado no Alvinegro e negociado com o Shakhtar no fim de 2018 pelo valor de R$ 27 milhões, na época. Maycon esteve no Corinthians desde 2016 e conquistou o Brasileiro de 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Operação policial na Maré suspende aulas em 24 escolas e gera apreensão

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação na Nova Holanda...

Mais para você