InícioEditorial'Corpos estavam amarrados em árvore', conta cunhado de Dom Phillips

‘Corpos estavam amarrados em árvore’, conta cunhado de Dom Phillips

O embaixador brasileiro no Reino Unido Fred Arruda confirmou para a família de Dom Phillips que os corpos do jornalista e do indigenista brasileiro Bruno Pereira foram encontrados pela Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (13/6).
Segundo ele, os corpos foram encontrados amarrados a uma árvore em floresta remota.
A família de Dom conversou com o jornal britânico The Guardian e confirmou as informações. O jornalista trabalhava no veículo de comunicação.
“Ele disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips. “Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”.
Sherwood acrescentou: “Ele disse que quando estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”.

Esposa diz que corpos foram encontrados

A esposa do jornalista Dom Phillips afirmou, nesta segunda-feira (13/6), que a Polícia Federal (PF) encontrou os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira.

As autoridades ainda não confirmaram a informação, que foi reveladapelo jornalista André Trigueiro, da GloboNews.
Ontem, a PF disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno e outros itens dele e de Dom Phillips. 
Durante a tarde, os bombeiros informaram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

PF nega localização dos corpos 

O Comitê de crise coordenado pela Polícia Federal do Amazonas informou que “não procedem” as informações sobre a localização dos corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
“Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, informou a PF em nota. 

Declaração de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os “indícios levam a crer que fizeram alguma maldade” com o jornalista e com o indigenista.
 
“Pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, indo para o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam para o contrário no momento”, disse o presidente em entrevista à rádio CBN de Recife (PE), nesta segunda-feira (13/06). 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pagamentos de emendas serão feitos até 30 de junho, diz Padilha

Ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais afirmou que o governo está cumprindo cronograma de...

Oposição minimiza caso TikTok após exaltar Elon Musk e vê cenário distinto no Brasil

Foto: Reuters Aplicativo TikTok 25 de abril de 2024 | 18:00 Dias após...

Prefeitura iniciou pavimentação na Avenida das Galáxias

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de...

Mais para você