InícioEditorialCresce aposta na Rede de que Marina Silva topará ser vice de...

Cresce aposta na Rede de que Marina Silva topará ser vice de Haddad

Cresceu, nos últimos dias, entre lideranças a Rede Sustentabilidade a aposta de que Marina Silva topará ser candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo este ano.

Segundo dirigentes da rede, a ex-ministra, que até o momento é pré-candidata a deputada federal por São Paulo, deve conversar com Haddad nesta semana, quando dará sua resposta definitiva sobre integrar a chapa ou não.

À coluna, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse estar trabalhando para concretizar a união entre Marina e Haddad. Ele demonstrou confiança de que a ex-ministra dará uma resposta positiva.

Na visão do senador amapaense, com apoio de Marina, o ex-prefeito de São Paulo pode ganhar “até no primeiro turno” a disputa deste ano ao Palácio dos Bandeirantes.

Relação extremecida A ex-ministra do Meio Ambiente tem relações estremecidas com o PT desde 2014, quando a sigla a atacou na reta final do primeiro turno da campanha presidencial.

Na ocasião, a campanha de Dilma Rousseff dizia que Marina, caso eleita, iria trabalhar para os banqueiros e retirar benefícios sociais da população mais carente do Brasil.

Além de Marina, são cotadas para o posto de vice a médica Marianne Pinotti e a professora Lúcia França, esposa do ex-governador Márcio França. Ambas são filiadas ao PSB.

A decisão final sobre a chapa petista em São Paulo precisa sair até o próximo dia 5 agosto, data final do TSE para definição das candidaturas. O candidato ao Senado na chapa será o ex-governador Márcio França (PSB).

O post Cresce aposta na Rede de que Marina Silva topará ser vice de Haddad apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você