InícioEditorialDisney On Ice: Como é possível patinar no gelo com fantasias que...

Disney On Ice: Como é possível patinar no gelo com fantasias que cobrem o rosto? Entenda

Mais de 50 personagens circulam pela extensa pista de gelo com 42 metros de comprimento e 21 de largura do Disney On Ice, que retornou a São Paulo com o espetáculo “Descobrindo Aventuras” para uma curta temporada. O show conta com grandes cenários, efeitos especiais e mais de 200 figurinos, sendo que alguns deles, como os dos personagens Mickey, Maui e Fera, cobrem por completo o rosto dos atores. Para quem assiste, a dúvida que sonda é: como é possível patinar e fazer manobras no gelo dessa forma? Para responder a essa dúvida, a Jovem Pan conversou com Mario Castro, único brasileiro no elenco do espetáculo. “Tudo é adaptado e é o ensaio que te ajuda nessa parte”, comentou.

Além disso, os patinadores opinam e dão sugestões para melhorar os figurinos. “Quando você assume um personagem, você vai fazendo as adaptações. A gente ensaia com as roupas e tem a oportunidade de mostrar para os costureiros e desenhistas algo interessante para aprimorar a técnica. A tecnologia [do espetáculo] foi se aprimorando ao longo desses anos. Você também se acostuma [com a roupa] e passa a viver esse personagem.” O show “Descobrindo Aventuras” foca em histórias de coragem e determinação, tendo compilados de “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Enrolados”, “A Bela e Fera” e “Frozen”. Para o patinador brasileiro, o maior desafio não são as fantasias, mas dar vida a essas animações sem perder a magia Disney. “São clássicos e, como ator, você tem a possibilidade de usar sua criatividade, mas é preciso manter as principais características do personagem que está interpretando”, comentou. 

E quando o patinador cai? 

Disney On Ice

‘Frozen’ é uma das histórias contadas no Disney On Ice – Descobrindo Aventuras – Foto: Divulgação/Disney On Ice

Mesmo com tantos ensaios, as quedas podem acontecer, mas Mario deixou claro que isso não é um problema. “Caiu? Levanta e sorri para a plateia. Acredito que eles vão observar isso, seu sorriso. Qualquer show pode ter um imprevisto técnico e aprendi muito com esse espetáculo que devemos ter sempre um plano B, levo isso para a minha vida”, disse o artista, que já faz parte do Disney On Ice há quase 30 anos. “Fiz o processo de audição pela primeira vez em 1992, estava morando nos Estados Unidos para estudar inglês. Eles gostaram muito da minha performance, mas eu não estava pronto tecnicamente. A própria companhia me incentivou a voltar, mas após dois anos. No ano seguinte, voltei e passei. Comecei a patinar no show em 1994. Foi um processo rápido, em quatro anos treinando patinação, consegui entrar em um show da Disney.” 

Antes de desembarcar no Brasil com a turnê “Descobrindo Aventuras”, Mario esteve nos Emirados Árabes e na Europa. A temporada brasileira começou em Porto Alegre, passou por Curitiba e vai terminar no Rio. Com um cenário de 11 metros e sete toneladas, foram necessários 14 caminhões para transportar todo o material pelo Brasil e quatro ônibus para comportar os atores, a equipe técnica e a produção. “Gosto muito de fazer shows no Brasil, a plateia é incrível e aproveito quando estou aqui para incentivar as pessoas a começarem a patinar porque eu sou o único brasileiro [na companhia] hoje, mas eu quero que venham mais pessoas participar desse sonho Disney”, disse o artista, que se apaixonou pela patinação após ter uma experiência amadora em uma pista de gelo de um shopping em Belo Horizonte. Encerrando as apresentações no Brasil, Mario seguirá com o espetáculo para a Argentina, depois Chile e, por fim, Estados Unidos. 

Serviço:

  • Local: Ginásio Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361)
  • Temporada: De 8 a 19 de junho
  • Apresentações: Quarta e quinta-feira às 19h30, sexta-feira às 15h30 e às 19h30, sábado às 15h e às 19h e domingo às 10h, às 14h e às 18h
  • Preço: A partir de R$ 55,00
  • Venda: https://uhuu.com/ 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você